Ação para retirada e realocação de vendedores ambulantes é realizada em Araruama

Com a ajuda de psicólogos, eles foram orientados de que estavam dificultando o trabalho dos comerciantes e atrapalhando a passagem de pedestres. 

283

Foi realizado em Araruama, durante as duas últimas semanas, um trabalho de conscientização junto aos vendedores ambulantes (camelôs) que vendiam seus produtos nas calçadas, em frente ao comércio local da cidade. 

Com a ajuda de psicólogos, eles foram orientados de que estavam dificultando o trabalho dos comerciantes e atrapalhando a passagem de pedestres. 

Os vendedores ambulantes foram orientados de que a Prefeitura preparou e montou um espaço só para eles, o Camelódromo, com toda estrutura que eles necessitam, inclusive com banheiros. Porém, os mesmos insistem em permanecer nas calçadas do centro. 

Por esse motivo, a partir dessa segunda-feira (17), está ocorrendo uma ação conjunta entre a Guarda Civil, Fiscalização e Polícia Militar para a retirada de todos os camelôs das ruas. Os mesmos estão sendo realocados para o novo espaço, o Camelódromo, que fica no Centro.

Importante ressaltar que todos eles foram informados de que a ação, que será permanente, iria ter início nesta terça (18).

Por fim, a Prefeitura esclarece que ninguém está sendo proibido de trabalhar, até porque vivemos um momento difícil com a pandemia, porém, isso deve ser feito com ordenamento e no local correto, no caso o Camelódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui