Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal causou um duro golpe ao tráfico de drogas na tarde deste sábado (10), em Iguaba Grande. A abordagem a um veículo na Rodovia Amaral Peixoto, no Centro da cidade, resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal e um grande carregamento de entorpecentes, totalizando um prejuízo estimado de mais de R$ 318 mil para o crime organizado.
Segundo informações da PM, o carro — um Fiat Cronos branco vindo da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro — era conduzido por uma mulher de 42 anos. Ela transportava 14 mil porções de drogas, entre cocaína, maconha e haxixe, além de armamentos como duas pistolas 9mm, quatro carregadores de fuzil calibre 5.56 e três carregadores de pistola.
Todo o material foi apreendido após ação de inteligência do Serviço Reservado (Ala D) e do GAT 1 do 25° BPM, em conjunto com as forças federais. A acusada foi levada para a sede da Polícia Federal no Aeroporto de Cabo Frio, onde foi autuada em flagrante e permanece presa.
A operação é considerada uma das maiores dos últimos meses na Região dos Lagos e representa um forte desfalque financeiro para o tráfico de drogas.