InícioRegião dos LagosCabo FrioAção de combate às hepatites virais e sífilis testa mais de 260...

Ação de combate às hepatites virais e sífilis testa mais de 260 pessoas em Cabo Frio

A campanha teve o objetivo de alertar à população sobre os riscos dessas doenças  

Em alusão ao mês de combate e conscientização sobre as hepatites virais, a Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou diversos serviços em uma ação noturna na cidade. Realizada em uma parceria entre a Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ e o Hospital Dia, a ação testou 268 pessoas para hepatite e sífilis, e vacinou 48 cidadãos contra a hepatite B. Mais de 20 cartões do SUS foram emitidos. 

De acordo com a Superintendência LGBTI+, 16 pessoas tiveram resultado positivo na testagem rápida, sendo identificados 13 casos de sífilis e três de hepatite. Todos foram encaminhados para o tratamento necessário no Hospital Dia. A campanha ofereceu ainda medição de glicose e aferição de pressão arterial.

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem o objetivo de reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Nesta quarta-feira (28), celebra-se o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content