04/07/2026 — 14:12
  (Horário de Brasília)

Ação conjunta reforça organização dos espaços públicos para a alta temporada em Cabo Frio

Equipes municipais e Polícia Militar realizaram rondas e atendimentos sociais na Praia do Forte e no Braga

Compartilhe

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta quinta-feira (11), uma ação integrada para reforçar o ordenamento e a conservação dos espaços públicos como parte do planejamento para a alta temporada. A iniciativa reuniu agentes da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar.

As equipes percorreram o Espaço Torres do Cabo, na Praia do Forte, e pontos do bairro Braga. Durante as rondas preventivas, foram verificadas situações de irregularidade e realizadas orientações. Ao todo, 12 pessoas receberam acompanhamento dos agentes, e duas aceitaram encaminhamento para acolhimento na Casa de Passagem, por meio da Assistência Social.

A Polícia Militar também realizou consultas de antecedentes para checar possíveis pendências judiciais entre os abordados, procedimento adotado em ações de segurança pública.

Durante a operação, dois carrinhos que haviam sido subtraídos de um supermercado foram encontrados sendo usados de forma indevida nas vias públicas. Os equipamentos foram recolhidos e devolvidos ao gerente do estabelecimento, medida que contribui para evitar prejuízos ao comércio e manter a organização das áreas urbanas.

A Prefeitura informou que ações como essa continuarão sendo realizadas em diferentes pontos da cidade, reforçando o trabalho permanente de ordenamento urbano em parceria com as forças de segurança.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias