Uma força-tarefa foi montada para diagnosticar e mitigar vazamentos de esgoto no bairro Palmeiras, em Cabo Frio. A ação, realizada nesta sexta-feira (11), reuniu equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Obras e da Cidade, além da concessionária Prolagos.
Durante a vistoria técnica, foram identificados trechos com rede de esgoto comprometida, que há anos apresenta problemas estruturais. Um dos pontos visitados tinha vazamento contínuo, gerando transtornos à população e ao meio ambiente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Jailton Nogueira, a situação é complexa e exige mais do que reparos pontuais. A mobilização conjunta foi essencial para definir medidas imediatas e planejar intervenções estruturais a médio e longo prazo.
“A gente tem alguns pontos críticos na cidade, principalmente esse, nas Palmeiras, que está vazando esgoto por conta de uma rede totalmente deficitária há anos. É um problema que exige uma atuação coordenada, porque envolve uma obra maior. Por isso reunimos todas essas secretarias e a concessionária para uma força-tarefa, diante da complexidade da situação”, explicou o secretário.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Cabo Frio para ampliar a fiscalização, melhorar a infraestrutura sanitária e proteger os recursos naturais da cidade.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.