Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, CPROEIS e Guarda Municipal de Cabo Frio deteve 19 flanelinhas na orla da Praia do Forte. A operação aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (19).
Após serem detidos pelos agentes, os flanelinhas foram encaminhados para a 126ª DP (Cabo Frio), onde permaneceram à disposição da justiça.
Segundo o secretário de Direitos Humanos, Ruy França, a ação teve como objetivo coibir e combater a ação abusiva e ilegal de flanelinhas na cidade. “Essa é uma luta diária que damos continuidade, sempre priorizando a segurança para os moradores cabo-frienses e turistas que chegam a nossa cidade”, declarou.
‘FLANELAGEM’ É CRIME?
Por não possuir essa conduta específica no Código Penal Brasileiro, a ação dos flanelinhas não é considerada crime, entretanto, pode incorrer em outras infrações, como extorsão, constrangimento ilegal e, até mesmo, ameaça.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.