InícioDestaqueAção conjunta entre GM e PM detém 19 flanelinhas na orla da...

Ação conjunta entre GM e PM detém 19 flanelinhas na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio

Todos foram encaminhados para a 126ª DP

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, CPROEIS e Guarda Municipal de Cabo Frio deteve 19 flanelinhas na orla da Praia do Forte. A operação aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (19).

Após serem detidos pelos agentes, os flanelinhas foram encaminhados para a 126ª DP (Cabo Frio), onde permaneceram à disposição da justiça.

Segundo o secretário de Direitos Humanos, Ruy França, a ação teve como objetivo coibir e combater a ação abusiva e ilegal de flanelinhas na cidade. “Essa é uma luta diária que damos continuidade, sempre priorizando a segurança para os moradores cabo-frienses e turistas que chegam a nossa cidade”, declarou.

‘FLANELAGEM’ É CRIME?

Por não possuir essa conduta específica no Código Penal Brasileiro, a ação dos flanelinhas não é considerada crime, entretanto, pode incorrer em outras infrações, como extorsão, constrangimento ilegal e, até mesmo, ameaça.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo