Na manhã desta segunda-feira (31), uma operação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras, o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil promoveu o acolhimento e a orientação de pessoas em situação de rua que estavam nos arredores do terminal de ônibus intermunicipal, no Centro da cidade.
Durante a ação, além da abordagem social, os agentes também removeram objetos deixados por moradores de rua no entorno da estrutura, com o objetivo de liberar a circulação de pedestres e reorganizar o espaço público.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Carlos Correia, a ação faz parte de uma série de medidas voltadas para o ordenamento urbano e social no município. Ele afirmou que todas as pessoas abordadas seriam encaminhadas para atendimento especializado. “Nas últimas semanas, realizamos diversas ações para a retirada de pessoas em situação de rua e ordenamento social. Estamos trabalhando e a demanda é enorme. Vamos avançar com uma política pública justa e acolhedora para esse segmento”, declarou o secretário.
As pessoas em situação de rua abordadas durante a operação foram direcionadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que funciona na rua Rego Barros, também na região central do município.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).