ACADEMIA À BEIRA-MAR: Turistas e moradores aproveitam a Praia do Forte, em Cabo Frio, para se exercitarem

Até por conta da pandemia e, agora também, a epidemia de gripe no Estado do Rio de Janeiro, muitas pessoas estão preferindo abrir mão das academias convencionais para estar ao ar livre

1692

Quem nunca aproveitou a virada de ano para fazer promessas novas que atire a primeira pedra! Metas de ano novo quase todo mundo faz e, na Praia do Forte, em Cabo Frio, muita gente já está cumprindo. Seja pelo asfalto, na areia ou até dentro da água, moradores e turistas escolheram o local como academia e estão fazendo seus exercícios físicos à beira-mar.

A Praia do Forte, em Cabo Frio, além de ser um ótimo lugar de descanso e tranquilidade em dias ensolarados, já é também um local de atividade física. Até por conta da pandemia e, agora também, a epidemia de gripe no Estado do Rio de Janeiro, muitas pessoas estão preferindo abrir mão das academias convencionais para estar ao ar livre.

Aproveitando o período de férias em Cabo Frio, a teresopolitana Regina diz que não tem coisa melhor que caminhar com a vista da Praia do Forte.

“Cabo Frio é maravilhosamente lindo, um lugar abençoado por Deus. As ondas do mar… tudo maravilhoso! Não tem nada melhor que fazer minha caminhada matinal aqui”, disse.

Assim como Regina, outras pessoas também aproveitam a orla da praia para suas caminhadas matinais.
Foto: Anna Laurindo

Lá, também é possível ver grupos de vôlei de praia, treinamento funcional, natação e canoa havaiana. Em breve, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) dará inicio ao Projeto Botinho, que é uma tradicional colônia de férias promovida nas praias do Estado para jovens de 7 e 17 anos. Ou seja, não importa a idade e o seu esporte, a Praia do Forte tem um lugar para você.

Ana Lúcia faz treinamento funcional na praia e diz que treina na praia pelo prazer que é estar ao ar livre, podendo colocar o pé na areia e ter o contato com a natureza.

“Eu amo a praia. Apesar do que dizem de que quem mora em Cabo Frio não vai a praia, eu amo a praia. Se eu pudesse, viria todos os dias. Então, pra mim, o diferencial de treinar aqui é ter esse contato com a natureza. Pra mim é indispensável”, conta ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui