InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosABIH-RJ divulga ocupação hoteleira na Região dos Lagos para o feriado de...

ABIH-RJ divulga ocupação hoteleira na Região dos Lagos para o feriado de Corpus Christi

Armação dos Búzios e Rio das Ostras tem ocupação na casa dos 60% entre quinta (8) e domingo (11). Já Cabo Frio e Arraial superam 50%

Neste fim de semana prolongado, com feriadão de Corpus Christi na quinta (8) e dia dos namorados na segunda (12), o amor está no ar e as cidades da Região dos Lagos despontam como destinos românticos em alta. De acordo com a pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e HotéisRIO, a taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios do interior fluminense atingiu impressionantes 78,34%. Enquanto isso, a capital registra uma procura ainda maior, com uma ocupação média de 81,20% nos hotéis.

No interior, a cidade de Miguel Pereira lidera com folga, alcançando uma taxa de ocupação de 99,80% nos feriados. Em seguida, destacam-se destinos como Itatiaia/Penedo (94,03%), Nova Friburgo (89,05%), Vassouras (88,05%), Petrópolis (88,04%), Teresópolis (88,00%), Valença/Conservatória (87,08%), Macaé (85,00%) e Paraty (73,50%). Com uma ocupação na casa dos 60%, encontram-se Angra dos Reis (69,02%), Rio das Ostras (62%) e Armação dos Búzios (61,05%). Ainda assim, os destinos de Cabo Frio (56,06%) e Arraial do Cabo (56,01%) apresentam uma taxa de ocupação em torno dos 50%. No ano passado, durante o feriado de Corpus Christi, o interior registrou uma ocupação de 80,27%.

Na capital, a média de ocupação de 81,20% destaca-se em bairros como Flamengo/Botafogo (92,12%), Leme/Copacabana (88,06%), Barra/São Conrado/Recreio (81,51%), Ipanema/Leblon (71,94%) e Centro (66,90%). Em comparação ao ano anterior, quando a média de ocupação foi de 79,70%, observa-se um crescimento significativo.

O presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, comentou os números e destacou a tendência de manter bons índices de ocupação: “O mês de junho começa com um feriadão, o que aumenta o fluxo de visitantes e movimenta a hotelaria em todo o estado. A tendência é manter bons números de ocupação, já que é um período de alta temporada na Serra e também de festivais gastronômicos em todo o estado. É esperado, também, que muitos casais aproveitem a folga para antecipar as comemorações, já que o dia 12 de junho cai logo na segunda-feira”.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo