InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosAbertura do mundial de velas reúne centenas de atletas nas ruas de...

Abertura do mundial de velas reúne centenas de atletas nas ruas de Búzios

O evento, considerado o maior encontro de Vela Jovem do Mundo, vai até 16 de dezembro, com a participação de 415 velejadores de 61 países

A Cerimônia de Abertura do Mundial da Juventude de Vela 2023, realizada neste sábado (9), na Praça Santos Dumont, em Armação dos Búzios, reuniu centenas de esportistas num evento que movimentou as ruas do balneário. Considerado o maior encontro de Vela Jovem do Mundo, o campeonato vai até 16 de dezembro, com a participação de 415 velejadores de 61 países. As delegações desfilaram pela Orla Bardot e Rua das Pedras, antes de iniciar a competição em busca da medalha de ouro.

A cidade, reconhecida por sua vocação para a vela, oferece condições privilegiadas, com excelentes raias, ventos favoráveis e um cenário marinho deslumbrante. Além do espetáculo esportivo, Búzios encanta os visitantes com sua rica gastronomia e diversas atrações turísticas.

A organização do evento é conduzida pela Confederação Brasileira de Vela (CBvela), contando com o apoio da Prefeitura de Búzios.

Confira outros registros da cerimônia de abertura:

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo