Araruama flexibiliza o uso de máscaras faciais em locais fechados

No novo decreto também traz novas determinações em relação ao funcionamento de comércios e outros ambientes, como escolas e hospitais

249

Araruama flexibilizou o uso de máscara em ambientes fechados. Assinado no último dia 14 e publicado nesta segunda-feira (19) pela Prefeitura, o decreto de número 53 trata da flexibilização de algumas atividades do comércio e do uso das máscaras faciais, de proteção à Covid-19, em estabelecimentos do município.

Segundo os dados divulgados no decreto, Araruama atingiu 98% da população, acima de 18 anos, vacinada contra a Covid-19. Por esse motivo, fica facultativo o uso de máscara de proteção, mantendo-se obrigatório o uso somente para funcionários de estabelecimentos que prestam atendimento ao público e escolas públicas e particulares.

Algumas outras especificações em relação ao comércio também foram determinadas, como o funcionamento de bares, sorveterias, lanchonetes e quiosques limitando em 60% sua capacidade de atendimento ao público, com distanciamento de 1 metro entre as mesas e encerrando suas atividades à meia-noite.

Para ler o decreto 53 na íntegra, basta clicar neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui