11/07/2025 — 21:30
  (Horário de Brasília)

A partir deste domingo (7), Cabo Frio terá passeios de barco com preços reduzidos para moradores

A 11ª edição do projeto "Esse Mar é Meu" segue até 22 de dezembro e, aos domingos, será possível aproveitar a tarifa de R$ 25 mais 1kg de alimento não perecível por pessoa

Compartilhe

Neste domingo (7), começa a 11ª edição do projeto “Esse Mar é meu” em Cabo Frio, que oferece aos moradores da cidade passeios de barco a preços reduzidos. Até o dia 22 de dezembro, aos domingos, será possível aproveitar a tarifa de R$ 25 mais 1kg de alimento não perecível por pessoa.

Neste ano, o foco será na conscientização sobre o turismo náutico responsável. Os passeios, com duração de três horas, sairão do Terminal de Barcos da cidade, no Boulevard Canal, às 10h30 e às 14h.

Os participantes terão a chance de explorar pontos turísticos como Canal Itajuru, Condomínio dos Artistas (Moringa), Passagem (1º polo de colonização da cidade), Ilha do Japonês (parada para banho de mar – 50 minutos), Forte São Mateus, Praia do Forte, Farol da Lajinha (Farol da Marinha), Praia Brava (nudismo), Ilha dos Papagaios (parada para banho de mar 50 minutos), Ilha dos Papagaios: Parada para banho de mar, momento de encontro com a natureza exuberante esculpida nas rochas, e águas cristalinas, possibilitando mergulho com snorkel para conhecer a fauna marinha, peixes, tartarugas, estrelas do mar (serviço à parte) e Ilha do Japonês: parada para banho.

As reservas podem ser feitas pelos números de telefone das embarcações participantes: (22) 99212-2020 (Embarcação Califort), (22) 99968-7878 (Embarcação Catamarã Black Diamond e Catamarã Cabo Frio) e (22) 99926-2609 (Escuna Eu amo Cabo Frio).

A iniciativa é fruto da parceria entre a Associação das Empresas de Turismo Náutico e a prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias