InícioCulturaCasa do Artesão em São Pedro da Aldeia tem novo horário de...

Casa do Artesão em São Pedro da Aldeia tem novo horário de funcionamento a partir desta sexta-feira (1) 

Atendimento será ampliado para o verão. Estratégias definidas para a alta temporada, considerando a previsão do aumento do fluxo de turistas na cidade

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia terá novo horário de funcionamento durante o verão. A partir desta sexta-feira (1), o atendimento será feito das 17h às 22h, de terça-feira a domingo. A ampliação do horário foi uma das estratégias definidas para a alta temporada, considerando a previsão do aumento do fluxo de turistas na cidade. O centro de referência do artesanato aldeense está localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

Em março deste ano o espaço passou a ser gerido pela Secretaria Municipal de Cultura. A pasta tem promovido a realização de atividades culturais periódicas no local, como sessões de música ao vivo, rodas de dança e bailes de dança de salão. “Nosso desejo é que os moradores e turistas consigam usufruir ao máximo os atrativos do espaço e, ao mesmo tempo, possam aproveitar uma programação artística e cultural gratuita. Estamos preparando o nosso calendário de eventos para dar continuidade a essas atividades também durante a alta temporada. Essas ações têm contribuído para fomentar as visitações e dar visibilidade ao trabalho das nossas artesãs”, destacou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques. 

A coordenadora do artesanato municipal, Karoline Giordano, reforçou o convite à população. “Nossas artesãs já estão se preparando para receber os visitantes com a confecção de produtos temáticos natalinos e uma variedade de enfeites, acessórios, bijuterias e itens decorativos para o lar. A Casa é o lugar ideal para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares”, disse. 

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista, visitante ou morador que deseja conhecer e valorizar o artesanato aldeense. O local representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. Entre os produtos em exposição e à venda no espaço estão bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano, entre outros. 

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo