InícioRegião dos LagosCabo FrioSecretaria de Saúde monitora criança com suspeita de meningite em Cabo Frio

Secretaria de Saúde monitora criança com suspeita de meningite em Cabo Frio

Atualmente, a equipe médica aguarda os resultados dos exames específicos para confirmar a doença

No último domingo (23), um garoto de 5 anos, morador do bairro Morubá e estudante da Escola Municipal João Rocha, em Cabo Frio, foi internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, com sintomas suspeitos de meningite. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o paciente foi isolado e recebeu os cuidados iniciais necessários, sendo inserido na Central de Regulação do Estado para transferência a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na segunda-feira (24), devido à gravidade, o paciente foi transferido para o Hospital Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu. Atualmente, a equipe médica aguarda os resultados dos exames específicos para confirmar a doença, que foram encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ).

As equipes de Vigilância Epidemiológica, Comissão de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (Comcies) e Vigilância em Saúde estão monitorando o caso diariamente. Segundo o boletim médico desta sexta-feira (28), o paciente encontra-se estável.

Além do acompanhamento médico, as Secretarias Municipal de Saúde e Educação também atuaram nas intervenções necessárias na comunidade escolar onde o menor está matriculado, sendo verificadas ainda as carteiras de vacinação e identificado que todos os alunos estão com ciclo vacinal contra a meningite completo. 

Como forma de esclarecimento e para tranquilizar os pais, nesta sexta-feira, foi realizada uma reunião com pais, professores e toda a comunidade escolar. Na ocasião, foi esclarecido sobre a doença; a importância de manter a vacinação em dia e demais dúvidas dos pais. Foi ressaltado ainda que, até o momento, não há necessidade de suspensão das aulas ou desinfecção com produto específico, apenas a limpeza diária e semanal como já vem sendo realizada.

Nas redes sociais, amigos estão fazendo uma vaquinha para ajudar a custear a estadia da família em Nova Iguaçu. Caso tenha interesse em ajudar, basta acessar este link.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo