back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioVacinação bivalente contra a covid-19, em Cabo Frio, atenderá idosos com 70...

Vacinação bivalente contra a covid-19, em Cabo Frio, atenderá idosos com 70 a 75 anos

Grupos prioritários também serão atendidos nesta primeira fase. A ampliação da imunização ocorrerá de forma escalonada devido ao envio de vacinas pelo Estado

Começa nesta terça-feira (28) a campanha de vacinação contra a covid-19 em Cabo Frio. Para 2023, o imunizante disponibilizado será a vacina bivalente, que conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.

A imunização será estratificada por idade dentro dos grupos prioritários. Tal medida será adotada devido à quantidade de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Governo do Estado, que permanece de forma gradativa, não abrangendo todas as idades. Por isso, haverá disponibilização dos imunobiológicos por faixa etária.

A primeira fase irá abranger pessoas de 70 a 75 anos; e quem vive em instituições de longa permanência (ILPI).

Segundo a coordenadora de Imunização, Patrícia Freitas, tão logo seja confirmado o recebimento de novos lotes da vacina, será anunciada a ampliação, conforme as normas técnicas.

“Recebemos 2.946 doses da vacina bivalente. Aguardamos novas orientações do estado quanto a entrega de um novo lote. Tão logo chegarem mais vacinas, avançaremos o calendário”, explica Patrícia.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que mais de 16 mil munícipes fazem parte do público-alvo selecionado pelo Governo Federal.

Em Cabo Frio, todos os imunizantes contra a covid-19 estão disponíveis em 19 unidades de saúde, que funcionam, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30. A Casa da Criança, no Jardim Esperança, e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), no Braga, também têm todos as vacinas e funcionam das 8h às 16h.

Já nas Estratégias Saúde da Família (ESF) dos bairros Vila do Sol, Vila do Ar, Caminho de Búzios, Cajueiro e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Praia do Siqueira estão disponíveis somente a vacina bivalente contra a covid-19.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo