InícioCidadania"Já estou com teto, bem amparado", diz idoso que recebeu prazo para...

“Já estou com teto, bem amparado”, diz idoso que recebeu prazo para deixar sua casa em Saquarema

Segundo o secretário de Urbanismo de Saquarema, Felipe Araújo, Cláudio teve sua casa demolida e já foi removido para outro local. O morador foi inscrito no aluguel social e recebeu as prestações da Prefeitura

No início do mês passado, o Portal RC24h soube do caso do seu Cláudio, que mora no bairro Rio da Areia, em Bacaxá, distrito de Saquarema. Segundo a denúncia, ele havia recebido um prazo de 7 dias para deixar sua casa, em prol de obras da Prefeitura. Nesta segunda-feira (4), o secretário de Urbanismo de Saquarema, Felipe Araújo, atualizou a situação e afirmou que Cláudio teve sua casa demolida, mas já está em outra, alugada.

“Graças a Deus agora já estou com teto, já estou bem amparado”, diz Cláudio em novo vídeo enviado à reportagem, já em sua casa nova.

Felipe conta que o senhor era inquilino na casa antiga, e que já está inscrito nos programas de Aluguel Social da Prefeitura. Ele recebeu as prestações através de um procurador nomeado por ele. Além disso, a nova moradia de Cláudio é em frente ao local da antiga, então não houve a exclusão dele do meio onde vivia.

“Hoje (4) foi procedida a demolição do imóvel remanescente, inclusive com consentimento dele. Sem nenhum tipo de dano, nenhum tipo de problema”, diz o secretário.

Quando a notícia veio à tona, a situação do Cláudio se potencializou por se tratar de uma pessoa com deficiência e que, de acordo com seus relatos, foi deixado sem água e tendo que tomar banho de garrafa. Ele dizia, inclusive, que estava no local há 24 anos e não sabia pra onde ir. “Isso aí está me tirando o sossego, tirando sono, me tirou a alegria… me tirou tudo de viver”, afirmou.

A Prefeitura, porém, explicou na época que, após a verificação de toda documentação cadastral dos imóveis, a área em questão trata-se de uma de invasão e que o local vai abrigar um complexo educacional. Além disso, informaram que o município teve todos os cuidados com o senhor, que vem sendo assistido pela equipe de Assistência Social.

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo