InícioRegião dos LagosCabo FrioAluguel por temporada e pousadas registram pouca procura para o carnaval em...

Aluguel por temporada e pousadas registram pouca procura para o carnaval em Cabo Frio

Mesmo com previsão de ocupação hoteleira em 85%, alguns meios de hospedagem consideram movimento fraco

Mesmo com a expectativa de 400 mil visitantes em Cabo Frio durante o feriado de carnaval, alguns meios de hospedagem consideram a procura por estadia fraca. De acordo com a secretaria de Turismo, a previsão de ocupação hoteleira para o período é de 85%, mas há quem diga que esse carnaval vai ser igual ou até mais fraco do que o de 2021.

É o caso de Rafael Soares, proprietário de quitinetes e sócio proprietário do restaurante Village, ambos na Vila Nova, próximo à Praia do Forte.

“O movimento está muito ruim. Ano passado o Carnaval foi ruim, mas esse ano o que se desenha é que será igual ou pior que 2021. Mesmo com a pandemia ‘controlada’, todos tomando vacina, o que o turista quer é atração, blocos nas ruas, eventos, etc., e como está tudo cancelado, os turistas ficam sem opção. Essa semana conversei com seis donos de pousadas e todos foram unânimes em dizer que a procura estava bem fraca”.

Ele conta que das sete quitinetes, só alugou uma. “Melhor que ano passado que não aluguei nada”, brinca.  

No restaurante, que costuma receber grupos de excursão para o almoço, a procura também foi abaixo do esperado. “De seis, sete excursões que eu pego pra almoçar no Village apenas duas fizeram reserva. Nem a noite vou abrir pois a demanda não irá favorecer”, lamenta Rafael.

Lilian Gallo, que administra duas pousadas na cidade, também não vê o cenário com animação. De acordo com a gerente, uma das unidades, que recebe exclusivamente grupos, está ocupada apenas por turistas que tiveram que remarcar suas estadias do Carnaval de 2019 por conta do auge da pandemia, quando a cidade enfrentou diversos decretos controlando o acesso de visitantes.

A outra pousada está com apenas 20% de ocupação. “Quem entra em contato, infelizmente está à procura de preço mais baixo. A procura está muito fraca”, conta Lilian.

Mesmo sem festejos, expectativa é que 400 mil turistas visitem Cabo Frio no Carnaval

A expectativa é que pelo menos 400 mil turistas visitem a cidade entre esta sexta-feira (25) e a quarta-feira de cinzas (2). De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, uma das mudanças de regras para o período, é a restrição para a entrada de ônibus de turismo. Assim como ocorreu no Réveillon, somente os veículos previamente autorizados terão acesso, devendo permanecer no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT).

Veículos sem autorização da Prefeitura para a permanência no município serão impedidos de entrar e circular em Cabo Frio, a partir de 0h do dia 25 de fevereiro (sexta-feira) até às 23h59 do dia 2 março (quarta-feira). Esta medida se justifica pelo intenso trânsito previsto para o Carnaval na cidade.

Durante o período, a taxa de ocupação do TOT será de 120 veículos.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo