back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioDestaquePoliciais e bombeiros podem ser capacitados para atender pessoas com TEA

Policiais e bombeiros podem ser capacitados para atender pessoas com TEA

É o que prevê o Projeto de Lei 731/23, que a Alerj vota, em primeira discussão, nesta quarta-feira (21)

Policiais civis e militares, bombeiros e agentes socioeducativos podem ser capacitados, obrigatoriamente, para o atendimento adequado e respeitoso às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). É o que prevê o Projeto de Lei 731/23, do deputado Luiz Cláudio Ribeiro (REP), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em primeira discussão, nesta quarta-feira (21). Caso receba emendas, o projeto sairá de pauta.

A capacitação irá abordar os principais sinais e sintomas do TEA, as formas de comunicação alternativas para o atendimento, o manejo de situações de crise e a abordagem adequada e respeitosa. Os órgãos responsáveis pela formação dos profissionais de Segurança Pública e agentes socioeducativos deverão desenvolver materiais informativos e de orientação.

“É essencial que os profissionais de segurança pública e agentes socioeducativos estejam capacitados para lidar com situações envolvendo pessoas com TEA, garantindo um atendimento adequado e respeitoso”, justificou o autor.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo