back to top
sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioDestaqueAtleta de Maricá, Marcus D'Almeida perde e é eliminado em oitavas do...

Atleta de Maricá, Marcus D’Almeida perde e é eliminado em oitavas do tiro com arco

Disputa entre os dois melhores no ranking mundial era considerada uma "final antecipada"

O atleta de Maricá, Marcus D’Almeida, número um do mundo no tiro com arco, foi eliminado nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste domingo (4).

Ele enfrentou o sul-coreano Woojin Kim, segundo colocado no ranking mundial, e perdeu por 7 a 1, com parciais de 29/29, 27/30, 29/30 e 28/30.

Woojin Kim teve um desempenho quase perfeito durante a competição, acertando o 10 em 11 dos 12 disparos e apenas uma vez marcando 9. Marcus, por sua vez, atingiu o alvo duas vezes no 8 e três vezes no 9. Em entrevista após a eliminação, Marcus comparou Woojin à “Simone Biles do tiro com arco” e afirmou que um desempenho vacilante nas fases classificatórias o levou a enfrentar um adversário tão forte logo nas oitavas.

O arqueiro brasileiro mencionou que nunca conseguiu vencer Woojin, ressaltando que o coreano é o único adversário do país que sempre o superou. Caso tivesse avançado, Marcus enfrentaria o campeão olímpico turco, Mete Gazoz, nas quartas de final.

Com o resultado, Marcus repete o nono lugar conquistado nos Jogos de Tóquio-2020, um recorde histórico para o Brasil, igualado por Ane Marcelle no feminino individual na Rio-2016. O tiro com arco brasileiro deixa Paris com três nonos lugares.

Woojin, tetracampeão olímpico por equipes e nove vezes campeão mundial, incluindo títulos em Paris-2024, enfrentou Marcus em um duelo equilibrado. No primeiro set, após sair em desvantagem com um 9, Marcus empatou ao acertar duas flechas no 10, igualando em 29 a 29.

Com informações da CNN.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo