InícioSaúdeCovid-19Saquarema suspende temporariamente aplicação de 1ª dose de vacina contra a Covid-19...

Saquarema suspende temporariamente aplicação de 1ª dose de vacina contra a Covid-19 por falta de estoque

Aplicação de segunda dose continua sendo realizada. Retomada da vacinação com a primeira dose por faixa etária depende da entrega de novas doses pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Saquarema anunciou nesta quarta-feira (23) a suspensão temporária da aplicação de primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 no público que está sendo vacinado por faixa etária devido à falta de estoque.

A secretaria municipal de Saúde informou que a aplicação de segundas doses continua sendo realizada no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no Centro, das 09h às 16h.

A imunização de grávidas, puérperas e lactantes também continua, mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, na sede da Subsecretaria de Saúde que fica na Rua Rio das Flores, 90 – Porto Novo. Para esses grupos é obrigatória a apresentação de prescrição médica.

O município informou que aguarda a chegada de novas doses para dar continuidade, também, à imunização por faixa etária, que retomará atendendo pessoas de 53 anos que não conseguiram se vacinar no dia 22, e aquelas com 52 anos de idade.

Na última semana, a Prefeitura divulgou um calendário antecipado com previsão de vacinação de toda a população acima de 18 anos até o dia 6 de agosto, mas a vacinação depende da entrega de doses repassadas pelo Governo do Estado.

*Com informações do G1.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo