InícioArmação dos BúziosAbastecimento de água será interrompido nesta terça (6) devido a obra de...

Abastecimento de água será interrompido nesta terça (6) devido a obra de adutoras

Fornecimento em Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia deve ser afetado, principalmente nos pontos mais elevados

A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, vai realizar a terceira e última etapa da interligação de novas adutoras (tubulações de grande porte que transportam água) ao sistema principal. A obra de alta complexidade, que acontece na próxima terça-feira (6), vai resultar na ampliação do sistema, com mais uma rede para transportar água, permitindo melhor abastecimento em períodos de alto consumo, como o verão.

Para executar o serviço, a concessionária terá que interromper temporariamente o sistema de distribuição, o que pode comprometer o fornecimento de água nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, principalmente nos pontos mais elevados. Os usuários cujos imóveis possuem reservatórios não serão impactados.

As atividades ocorrerão em quatro pontos às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São Pedro da Aldeia, e não haverá impacto no trânsito. O trabalho começará a partir das 5h e deverá ser encerrado às 21h, podendo ser antecipado, caso não ocorra nenhum evento fora do esperado. A operação do sistema será retomada imediatamente após a conclusão dos serviços e a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, podendo levar até 24 horas.

Este investimento vai possibilitar que a concessionária tenha maior controle na destinação e na quantidade de água enviada a cada localidade, conseguindo, por exemplo, direcioná-la com mais precisão para pontos mais altos dos municípios da área de concessão. A Prolagos orienta a população a manter os reservatórios cheios e o registro do hidrômetro sempre aberto. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas durante a parada programada.

O atendimento emergencial, caso necessário, a hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo número 0800-7020-195. O cliente pode entrar em contato também pelo WhatsApp (22) 99722-8242, pelo aplicativo Águas APP ou pela agência virtual, no site www.prolagos.br.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content