InícioRegião dos LagosAraruama25º BPM apresenta redução dos índices de criminalidade em julho de 2023

25º BPM apresenta redução dos índices de criminalidade em julho de 2023

Dados foram comparados ao mesmo período do ano passado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP)

O 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), localizado em Cabo Frio, e que abrange também os municípios de Armação dos Búzios, Araruama, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema registrou uma redução significativa dos índices de criminalidade no mês de julho de 2023. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), em relação ao mesmo período em 2022, houve uma queda de 45% na letalidade violenta, 44% nos roubos de veículos, 61% nos roubos de rua e 200% nos roubos de carga.

O resultado positivo é fruto de uma combinação de estratégias inteligentes e trabalho árduo dos policiais do batalhão. Entre as ações realizadas, estão o aumento do patrulhamento ostensivo em áreas com altos índices de criminalidade; a intensificação das operações policiais em locais onde há suspeita de tráfico de drogas e outros crimes; a realização de ações de inteligência para identificar e prender criminosos; o estreitamento do relacionamento com a comunidade para obter informações e denúncias que ajudem a polícia a combater o crime.

O 25º BPM também foi destaque na redução dos índices de criminalidade no apanhado geral do primeiro semestre de 2023. De acordo com dados do batalhão, houve uma queda de 25% nos roubos de rua, 15% nos roubos de veículos, 10% nos roubos de carga e 5% nos roubos a estabelecimentos comerciais.

Também na avaliação semestral, houve um avanço em apreensão de drogas, com 504 ocorrências. O batalhão também registrou 1.025 autos de prisão em flagrante e 190 autos de apreensão de adolescentes por prática de ato infracional no primeiro semestre desse ano.

Apesar dos resultados positivos, o 25º BPM reconhece que ainda há desafios pela frente. O batalhão está comprometido a continuar trabalhando para tornar a Região dos Lagos um lugar cada vez mais seguro para todos.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo