1º Festival Gastronômico de São Pedro da Aldeia termina neste domingo (20)

Ao todo, 16 estabelecimentos estão oferecendo pratos elaborados para o festival pelo valor fixo de R$30

697

Os amantes da boa gastronomia têm até este domingo (20) para participarem do 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia. Com 16 estabelecimentos participantes, o circuito oferece pratos baseados nas riquezas da Lagoa de Araruama pelo preço fixo de R$30. O festival tem como objetivo estimular o comércio local, promovendo os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia.

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, o objetivo central do evento, de divulgar a gastronomia para turistas e visitantes, está sendo plenamente cumprido. “Os Frutos da Lagoa geram ainda mais frutos para o nosso município. Na busca pelas delícias do Festival, aumentou o fluxo de turistas e visitantes de forma significativa e contemplou diversos serviços turísticos da cidade, movimentando nossa economia. Nosso festival gastronômico já nasceu um sucesso. Até o dia 20 de fevereiro, 16 pratos deliciosos esperam por todos. Vem pra SPA”, convidou.

A primeira edição do Frutos da Lagoa conta com a participação de restaurantes, quiosques, gastrobares e hamburguerias, entre outros, passando pelo Centro, São João, Baleia, Nova São Pedro, Praia do Sol e Retiro. Os pratos, elaborados exclusivamente para o evento, estão disponíveis de acordo com o horário de funcionamento dos locais participantes. Todos os estabelecimentos e pratos inscritos podem ser consultados em https://instagram.com/frutosdalagoaspa.

A votação popular que irá eleger o melhor prato do Festival Frutos da Lagoa continua a todo vapor na página oficial do evento no Facebook. Os consumidores deverão escolher o seu prato favorito até a próxima segunda-feira (21). O vencedor será anunciado no dia 22 de fevereiro.

O Festival Gastronômico Frutos da Lagoa é um evento promovido por empresários do setor com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Até o domingo (20), estarão disponíveis pratos com carapicu, tainha, sardinha, camarão, perumbeba e carapeba, além de uma sobremesa de chocolate belga inspirada no luar na lagoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui