1ª parcela do auxílio tecnológico da Educação em São Pedro da Aldeia é liberada nesta quinta (2)

Valor total disponibilizado será de R$ 3 mil por matrícula ativa no município

498
auxílio

Os profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia irão receber a primeira parcela do auxílio tecnológico nesta quinta-feira (2). A medida, que serve de ressarcimento de despesas para o desenvolvimento e aplicação do ensino remoto, será no valor total de 3 mil reais por matrícula ativa na rede, sendo o pagamento realizado em duas parcelas de R$1.500.

A medida, executada exclusivamente com recursos do FUNDEB, impostos e transferências constitucionais, será destinada aos professores efetivos e temporários, docentes I e II, recreadores do 1º ao 5º ano, e profissionais de Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar. Vale lembrar que os profissionais correspondentes às categorias citadas deverão ter lotação na Secretaria Municipal de Educação ou nas unidades escolares em atividade na Rede Municipal de Ensino.

O auxílio é destinado para alocação ou aquisição de produtos tecnológicos utilizados pelos profissionais, em garantia das condições necessárias no período de atendimento remoto orientado pela Secretaria de Educação, em suas diversas plataformas utilizadas. Para o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, o ressarcimento é uma forma de incentivo aos profissionais que não mediram esforços durante a suspensão das aulas presenciais.

“É justo que o profissional da educação, que empenhou esforços durante o período onde tudo era desconhecido, receba a valorização pelos serviços prestados com tanta competência. Existem educadores que se reinventaram nesse momento e usaram de todo o apoio das tecnologias que tinham ao alcance. Comemoramos mais uma vitória em prol da educação”, disse o secretário.

De acordo com a lei nº 2.971 de novembro de 2021, que dispõe sobre a concessão de abono tecnológico, a remuneração visa fomentar políticas de valorização dos profissionais de magistério que se encontram em exercício, subsidiando e apoiando a melhoria das condições de trabalho em consonância com a Estratégia 7.5 do Plano Nacional de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui