O #15MinutosNoRC recebeu, nesta terça-feira (12), Thiago Ribeiro (MDB), filho do ex-prefeito de Araruama Francisco Ribeiro, o Chiquinho da Educação (UNIÃO).
Em transmissão ao vivo com a jornalista Renata Cristiane, Thiago abriu o coração e falou sobre a relação com o pai e a união com Paulo Melo (UNIÃO).
O profissional de marketing contou sobre a volta ao Brasil após anos no exterior por conta da Pandemia de COVID-19 em 2021 e sobre a importância da família nesse processo.
Thiago negou que tenha voltado ao Brasil a convite do pai, mas confirmou que Chiquinho chegou a oferecer o grupo politico para que o filho se candidatasse a deputado estadual.
Contudo, após Thiago se lançar como pré-candidato, Chiquinho também se apresentou como postulante a uma vaga na Alerj. Ribeiro ressaltou que vai fazer a campanha com ou sem o pai.
Respondendo a comentários agressivos de internautas, Thiago se recusou a rebater ofensas, mas disse que, talvez, fossem pessoas que estivessem mandando que eles fizessem as informações.
“Só perguntar para quem me conhece quem eu sou e quem conhece meu pai quem ele é”, afirmou Thiago, dizendo que não está ali para atacar o pai.
Sobre a composição com Paulo Melo, Thiago disse ter visto no ex-deputado estadual a característica de ter palavra. Ele também elogiou o respeito do grupo politico aos componentes.
“O Paulo Melo é um amigo, uma pessoa que eu converso para tomar decisão. Pra mim, ele é um mentor, algo assim”, disse Thiago.
Ribeiro afirmou, contudo, que não passa pano, mas que os erros de Paulo Melo quem tem que responder é o próprio ex-deputado.
A entrevista completa está disponível na íntegra abaixo: