O vereador de Araruama Elói Ramalho (PSD) foi entrevistado nesta quarta-feira (15) no #15MinutosNoRC. Durante a conversa, o parlamentar disse que nenhum edil sequer tem o número da prefeita, Lívia Bello (PP).
“Quem comanda a cidade é o ex-prefeito [Chiquinho da Educação (PATRI)]. Ela foi candidata, porque ele não podia concorrer. O povo votou, ela foi eleita. Tudo bem. Eu só não posso aceitar ter uma interrupção do meu trabalho”, afirmou Ramalho.
O parlamentar destacou os motivos que o fizeram fazer papel de oposição, apontando falta de “entendimento político” do Executivo araruamense.
“Nos primeiros meses, tentei manter um bom diálogo. Eles querem fazer tudo sozinhos. O problema ali é a falta de diálogo”, disse Elói.
Elói criticou a mudança constante de posicionamento do Executivo araruamense e disse que não é legal essa sequência de mudanças constante de ideias.
Ramalho ainda comentou a tensão formada entre servidores da educação e a Prefeitura por conta das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).