Início Política #15MinutosNoRC: 'Barreira, triagem rápida e fiscalização. Não tem nada a ver com...

#15MinutosNoRC: ‘Barreira, triagem rápida e fiscalização. Não tem nada a ver com a cloroquina’, diz Alexandre Martins sobre zerar internações de Covid

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), entrevistado do #15MinutosnoRC desta quinta-feira (25), falou, entre outros assuntos, sobre como chegou ao resultado de zerar as internações por Covid-19 no balneário em 56 dias de governo. Búzios tem sido notícia no país inteiro por causa disso. 

E não, a cloroquina não tem nada a ver com isso, segundo Alexandre, apesar da enxurrada de postagens em redes sociais nas quais políticos, médicos e outros afirmem que o tratamento precoce com o medicamento é o responsável pela baixa na internação em decorrência do coronavírus. "Quando se fala em tratamento precoce não é o medicamento, mas o atendimento precoce, já que é uma doença que evolui muito rápido. Aliás, não tenho visto nenhum médico daqui indicar cloroquina", reiterou o prefeito.

Ele explicou como chegou a esse resultado, sem ter que fazer novo lockdown: barreira inteligente (funciona em dias e horários de pico de turistas e moradores), triagem rápida do paciente e fiscalização intensa nas ruas, estabelecimentos e rede hoteleira (tolerância zero). "O que queremos é baixar o nível de contaminação, sem colapsar a economia da cidade".

DESÁGUE EM TUCUNS

Durante a entrevista, Alexandre Martins respondeu a perguntas de internautas e uma delas, aliás que tem dado uma certa polêmica, é o deságue de águas pluviais em Tucuns como forma de minimizar os alagamentos nas outras regiões, como São José, Cem Braças. Apesar do Inea ter autorizado a medida, o prefeito de Búzios disse ser totalmente contra, mas sabe também que é uma situação complexa. 

"Eu particularmente sou contra que essa água, mesmo sendo só água de chuva, saia em Tucuns. Já pedi à secretaria que tente outra solução, que é bombear para o outro lado, de São José para a direção da Marina. Mas o Inea autorizou sim, água de chuva em determinados momentos, os da chuvas torrenciais que alagam essa região. Estamos estudando para que isso não aconteça", explicou

'DUBAI DOS TRÓPICOS'

A tranformação de Búzios na "Dubai dos Trópicos" foi outro assunto, que também tem rendido especulações. Alexandre explicou que não pensa em prédios altíssimos, lojas caríssimas e ilhas artificiais. Nada disso. O que o prefeito pretende e fazer como a principal cidade dos Emirados Árabes: utilizar os recursos provenientes dos royalties, que são finitos, e criar pontos de atrativos turísticos, que vão existir pra sempre. 

A construção de um autódromo e uma arena de eventos também estão entre as prioridades do segmento turístico, assim como a construção de uma rodoviária (junto com um complexo comercial), teleférico e mercado municipal.

Alexandre Martins também falou sobre a volta do governo itinerante, entrega de novas unidades de saúde e a vontade de fazer um novo concurso público.

Assista a entrevista na íntegra:

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content