Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil, em conjunto com agentes do Programa Segurança Presente de Macaé, recuperou 70 bicicletas furtadas na cidade.
Os agentes receberam uma denúncia de que um elemento que fazia parte de uma quadrilha criminosa e que tinha a função de alterar as características das bicicletas oriundas de crimes de roubos ou furtos em toda a cidade – mudando a cor, as peças e os assessórios – estava vendendo os veículos em um depósito na Rua José de Alencar. Ao chegar no local, os policiais encontraram o acusado em posse de uma bicicleta do mesmo modelo da que havia sido furtada horas antes.
O indivíduo foi preso e levado para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), onde confessou o crime. Ele também informou a localização de outro depósito, onde foram encontrados mais 69 veículos.
As bicicletas recuperadas foram entregues para a Polícia Civil, que vai tentar identificar os donos. As pessoas que tiveram bicicletas furtadas podem procurar a delegacia para ver se veículo está entre os apreendidos.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.







