14/01/2025 — 09:00
  (Horário de Brasília)

1° Festival do Orgulho da Região dos Lagos é neste sábado (13) em São Pedro da Aldeia

O evento acontece a partir das 15h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, e contará com a participação de mais de 30 artistas independentes, incluindo DJs, cantores, e performers

Compartilhe

Em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+, neste sábado (13), a partir das 15h, o Coletivo Jovem Diferenças vai realizar o 1° Festival do Orgulho de São Pedro da Aldeia. O evento é beneficente e sem fins partidários, políticos ou financeiros, e tem como objetivo ajudar famílias e pessoas LGBTQIA+ em necessidade, além de celebrar a diversidade e a potência dos jovens da Região dos Lagos.

O Festival acontecerá na Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas), no Centro, e será aberto ao público. Contará com a participação de mais de 30 artistas independentes, incluindo DJs, cantores, e performers, que juntos irão proporcionar um espetáculo.

O Coletivo Jovem Diferenças é um grupo natural de São Pedro da Aldeia, fundado, formado e administrado por jovens entre 18 e 30 anos. Nossa missão é lutar pelos direitos e necessidades da juventude em nossa região, promovendo inclusão, respeito e oportunidades para todos.

Além das apresentações, também estará arrecadando alimentos, roupas, agasalhos, brinquedos e livros, durante o evento, para apoiar aqueles que mais precisam. Este será o único evento em São Pedro da Aldeia voltado para a causa LGBTQIA+ neste mês, uma vez que nenhuma outra ONG ou organização está planejando algo semelhante.  

Esse será o único evento realizado na cidade em alusão e comemoração a esta data e este mês, e que também será o único evento para a comunidade LGBT dentro da cidade de São Pedro da Aldeia fora a Parada LGBT anual.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo