Arraial do Cabo reforça fiscalização nos acessos à Praia do Forno

Frequentadores devem ficar atentos ao que podem ou não levar para o local


A fiscalização na na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, está sendo reforçada neste verão. A ação visa coibir ações irregulares por parte dos frequentadores. 

Um decreto do município determina regras de visitação com o objetivo de manter a ordem e a preservação ambiental. Segundo o decreto, fica proibido a entrada na Praia do Forno portando assessórios para churrasco e instrumentos ou aparelhos que emitem som. O local fica nos limites da área de Reserva Extrativista Marinha.

Ainda sobre o decreto, também foi informado que recipientes de vidro, barracas de acampamento e colchonetes também são proibidos. Além disso é permitido que o visitante entre na praia portando apenas uma caixa térmica ou similar. 


O coordenador Operacional da Guarda Ambiental e Marítima (GAMA), João Gama informou que a fiscalização é realizada em todas as formas de acesso a praia, tanto por terra, quanto pelo mar. “Tem gente que não respeita as regras, na trilha os agentes fazem a revista e chegamos a fazer a cautela dos materiais proibidos na base da GAMA e depois que voltam da praia eles recolhem, mas as vezes acontecem desentendimentos, pois nem todos compreendem que a lei é para ser cumprida”, afirmou João.

O descumprimento das regras estabelecidas pelo decreto acarretam na apreensão dos bens e mercadorias, no entanto acontece a restituição ao proprietário após o retorno, não se responsabilizando o município pela conservação seja ele perecível ou não.

Categorias: Arraial do Cabo Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias