VÍDEO / Consumidora de Arraial acusa loja de Cabo Frio de descaso por não trocar geladeira comprada com defeito

Estabelecimento afirmou que a fabricante do produto é quem deve solucionar o problema


Nos últimos dias, uma consumidora de Arraial do Cabo está vivendo um verdadeiro martírio para conseguir trocar uma geladeira que, segundo ela, foi comprada com defeito nas Casas Bahia de Cabo Frio.

De acordo com o relato de Sandra Dias Ferreira, moradora da Vila Industrial, ela teria comprado uma geladeira e um tanquinho na loja na última quinta-feira (3) e, horas depois de receber os produtos, se deu conta de que a geladeira não funcionava. Dois dias depois, Sandra procurou a loja com o intuito de trocar a geladeira. Ao separar a papelada que comprovava a compra, a consumidora percebeu que a nota fiscal do tanquinho não havia sido emitida, o que só aumentou a angústia dela:

"Minha felicidade em poder comprar novos eletrodomésticos durou pouco e me gerou uma dor de cabeça que nunca poderia imaginar. Me venderam um produto que não funciona e outro sem nota fiscal, e quando fui na loja em busca de uma solução, o gerente não me deu a mínima e os vendedores ficaram batendo cabeça afirmando que não poderiam fazer nada. Algo que deveria ser facilmente resolvido acabou ganhando toda essa proporção e confesso que já estou de cabeça quente com toda essa situação" - desabafou Sandra.

Na manhã desta quinta-feira (10), Sandra recebeu a visita de um técnico da loja, que constatou o defeito e emitiu um certificado. Em posse desse documento, a consumidora foi até as Casas Bahia tentar alguma solução, mas afirma ter sido tratada com indiferença, sendo orientada a buscar uma solução junto ao fabricante.

Sem alternativas, Sandra procurou o Procon de Cabo Frio durante a tarde, que emitiu uma notificação dando 72 horas para que a fabricante do aparelho e a empresa responsável pela venda deêm uma solução para o problema dela, e orientou a consumidora a acompanhar o caso através do Procon de Arraial do Cabo.

"Estou aguardando a fabricante entrar em contato para apresentar uma solução amigável para o caso. No entanto, os agentes do Procon foram taxativos ao afirmarem que eu tenho todo o direito de abrir um processo contra a loja" - afirmou.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece 30 dias para reclamação de problemas com produtos duráveis (alimentos e outros consumíveis, por exemplo), e 90 dias para reclamar de um produto quanto ele for durável (máquina de lavar, televisores, fogão, etc). No caso de produto essencial, como uma geladeira ou fogão, dos quais uma família sempre depende, não é necessário aguardar 30 dias para o reparo, e o fornecedor deverá trocar ou devolver imediatamente a quantia paga pelo consumidor.

Durante toda a tarde desta quinta (10), a equipe do Portal RC24h tentou contato com as Casas Bahia de Cabo Frio, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos exito. Ficamos a disposição da empresa para os devidos esclarecimentos.

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