A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session90097df8b5dfcaba14af5f9f83e3d5e11937674d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

EXAMES DE IMAGEM: Clínica em Cabo Frio cria programa solidário para pacientes do SUS | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

EXAMES DE IMAGEM: Clínica em Cabo Frio cria programa solidário para pacientes do SUS

MedscanLagos oferece até 50 por cento de desconto para Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética


As longas filas da saúde pública em Cabo Frio estão longe de ter fim. E para os exames de imagem, como tomografia computadorizada e ressonância magnética, a realidade não é diferente: informações extraoficiais dão conta que mais de 100 pessoas estão na fila aguardando pelo procedimento gratuito oferecido pelo governo.

O problema da fila é a incerteza de quando os exames serão realizados. A demora pode pode acarretar danos maiores à saude dos pacientes.

Pensando no bem estar dos usuários do sistema público de saúde, a clínica MedscanLagos agora oferece os exames de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética com descontos de até 50%.

"Embora estejamos habilitados a receber os pacientes do SUS desde janeiro de 2018, não recebemos nenhum durante todo o decorrer do ano. E pensando nestes pacientes que estão na fila, criamos o programa Medscan Solidário", informa a Dr. Aline Serfaty, sócia da MedscanLagos.

O programa desenolvido pela clínica visa beneficar os pacientes que tem urgência nos exames de imagem. Para o atendimento é necessário que o paciente leve documento de identidade, carteira do SUS e o pedido médico.

O Portal RC24h entrou em contato com a Secretaria de Saúde solicitando as informações de quantos pacientes estão, de fato, aguardando na fila para a realização dos exames e quantas clínicas fazem esse atendimento gratuito, em parceria com o SUS na cidade. Por meio de assessoria, a secretaria informou que "atualmente duas clínicas são credenciadas junto ao SUS para realização de exames ambulatoriais e de emergência de ressonância magnética e de tomografia computadorizada. Contudo, somente uma delas se colocou disponível para realizar os procedimentos de emergência. Além disso, há uma fila de espera devido aos protocolos para autorização destes exames, que foram criados de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde".

A clínica MedscanLagos está localizada na Rua Manoel Francisco Valentim, na Passagem, em Cabo Frio. O telefone de contato é o (22) 2640-6367.

 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias