Balliester é reeleito presidente da Câmara de Iguaba Grande e empossado prefeito interino da cidade

Sessão da Câmara iguabense desta terça teve eleição da mesa diretora, posse do prefeito e do suplente


O vereador Balliester Praguer foi empossado prefeito interino de Iguaba Grande na sessão da Câmara desta terça-feira (12). Não só isso, ele também foi reeleito presidente da Casa, em votação para a escolha da mesa diretora do segundo biênio, numa verdadeira queda de braço com o também vereador Jeffinho do Gás.

A Câmara iguabense foi notificada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde de segunda-feira (11), mas o presidente não estava no local para receber a notificação. Foi então que Jeffinho recebeu o documento, como primeiro vice-presidente da Casa. Não só isso, Jeffinho tomou à frente e soltou memorando avisando aos vereadores que a eleição para a mesa diretora estava suspensa até segunda ordem e que ele presidiria a sessão.

Nesta manhã, Balliester bateu o pé e amparado pelo regimento interno da Casa, presidiu ele mesmo a sessão, deu seguimento à eleição da mesa diretora. Antes colocou em votação o memorando de Jeffinho, que foi rejeitado pelo plenário. Por 5x3, venceu a chapa com a seguinte formação: presidente Balliester, 1º vice-presidente Adriano Mairink, 2º vice-presidente, Adalberto Moreira, 1º secretário, Marciley Lessa. 2º secretário, Alan Rodrigues. Sem poderem se abster dos votos, porque o regimento interno não permite, Jeffinho, Miqueias Gomes e Roberto Antunes deixaram o plenário na hora da votação e retornaram em seguida.

Após reeleito presidente, Balliester Praguer deu posse a Jeffinho do Gás como presidente da Câmara de Iguaba Grande. Este, por sua vez, empossou o colega como prefeito interino. Em discurso na tribuna, Praguer afirmou que vai entrar com a equipe dele na Prefeitura nesta tarde. A primeira medida é fazer uma análise das contas, para poder criar um plano emergência para o município, neste período em que ele governará interinamente o Executivo.

 

 

Após empossado o prefeito, foi a vez do 1º suplente da vaga, Elifas Levi dos Reis Ramalho, tomar posse da cadeira.  Depois de todas as formalidades, a plenária seguiu a pauta prevista para esta terça.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias