Traficante que fornecia munições para facção em Cabo Frio é preso em flagrante

Diego dos Santos Chagas foi detido na tarde desta quarta (9) com 50 munições de pistola


Na tarde desta quarta-feira (9), policiais civis da 126ª DP prenderam em flagrante Diego dos Santos Chagas, que transportava 50 munições de pistola a mando de Anderson Junio Prata Pereira, conhecido como “Bimbinha”, que se encontra preso na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, pelo crime de homicídio qualificado.

As munições seriam entregues em local a ser determinado pelo presidiário a duas pessoas pertencentes à Facção Terceiro Comando Puro, que comandam o tráfico nas comunidades cabo-frienses do Itajurú, Tangará, Jacaré e Jardim Peró.

Pelas informações adquiridas pelo setor de inteligência, Diego seria pessoa próxima ao traficante Gabriel, o GB, chefe do tráfico do Tangará. De acordo com a apuração da polícia, Diego passaria de carro por volta das 13h pela Rua José Paes de Abreu, nas imediações da favela do Itajurú. Os policiais ficaram em campana até a visualização do veículo e abordaram o condutor. Após busca no interior do carro, os agentes encontraram uma caixa de munição .40 (50 munições) escondida embaixo do banco do carona. 

Na 126ª DP, o acuisado confirmou que as munições tinham como destino traficantes da facção que atua no Jardim Peró e recusou-se a identificar quem seriam as pessoas que receberiam o material, esclarecendo que o transporte teria sido a mando de Anderson Bimbinha. Embora não quisesse esclarecer de quem adquiriu as munições, Diego afirmou que comprou a caixa pela quantia de R$ 700.
 
Durante o depoimento, o celular de Diego tocou em diversas ocasiões e ao questioná-lo sobre quem estaria ligando, o acusado afirmou que se tratava de Bimbinha, que estava ligando de dentro da cadeia e com certeza querendo saber sobre a munição que estava transportando.

Diego mostrou diversos diálogos que mantinha com vários traficantes da região ligados ao TCP, sendo as falas referentes à distribuição de drogas, munições, armamentos utilizados e de integrantes da facção Terceiro Comando Puro. Ficou claro ainda que o acusado frequentava a comunidade do Morro do Timbau, no complexo da Maré, no Rio de Janeiro, local também dominado pela facção TCP, onde teria feito contato com “os amigos” para "formar", ou seja, fazer parte de uma boca de fumo denominada "Boca Rica", situada na cidade de Armação dos Búzios.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias