Cabofriense enfrenta Fluminense neste domingo (18) em Bacaxá pela última rodada da Taça Rio

Tricolor Praiano depende de combinação de resultados para se classificar para a semi-final da competição


Sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Rio, a Cabofriense tem um jogo decisivo neste domingo (17), contra o Fluminense, às 16h, no estádio Eucyr Resende, em Bacaxá. A partida é válida pela sexta rodada da competição.

Terceiro colocado do Grupo B com nove pontos, mesmo número de pontos que o vice-líder Flamengo (que está à frente no saldo de gols), e um ponto do líder Vasco da Gama, a Cabofriense precisa vencer sua partida e torcer contra os seus rivais para se classificar. Até um empate pode classificar a equipe, desde que os cruzmaltinos e os rubro-negros percam.

E a confiança é alta entre a comissão técnica e os jogadores, principalmente pelas três vitórias consecutivas que tiraram o risco de rebaixamento a Seletiva e fez com que o clube entrasse na briga por uma das vagas para as semifinais, o sonho que pode virar realidade.

"Dá pra sonhar, dá pra ter esperança sim, porque se pegarmos o parâmetro dos jogos que fizemos contra os grandes até agora todos os jogos foram equilibrados, então quem sabe esse jogo a gente não possa fazer a melhor partida nossa? Espero que os jogadores tenham essa tranquilidade de buscar esse resultado que pode nos levar a uma semifinal e também a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. São três situações em um jogo só. Acredito que até com o empate podemos nos classificar" – disse o treinador Antônio Carlos Roy.

Para conquistar tal objetivo o time precisa passar pelo Fluminense, clube com melhor campanha na Taça Rio. Em cinco jogos o tricolor das laranjeiras venceu quatro e empatou uma, fazendo 12 gols e levando apenas dois. Roy elogiou o adversário e seu treinador, mas confia que seus jogadores podem surpreender.

"Falar o que do Fluminense? Um grande clube e que tem um dos três melhores treinadores do Brasil. Um clube que sempre tá inovando, com uma base muito forte, é um jogo super difícil e que se você não tiver concentração total você não confiar no potencial, e se não marca você não consegue ganhar. Trabalhamos isso muito durante a semana, tentamos deixamos o time descansado, pois temos esse jogo decisivo e é importante tirar o peso dos atletas e mostrar que não chegamos aqui por acaso. Respeitamos o Fluminense, a qualidade dos seus jogadores, a experiência do seu treinador, mas temos que ir pra lá pra vencer. Pode ser a cereja do bolo e tenho certeza que Deus tem algo muito maravilhoso pra gente. No momento mais difícil não perdemos a esperança e sabíamos que esse trabalho seria coroado. Quem sabe não vamos fechar com chave de ouro com a classificação" – finalizou.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias