A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9e0c73c165bb7e70e8484f6865302f88a08c11a3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Empresário quase é degolado por linha de pipa cortante em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Empresário quase é degolado por linha de pipa cortante em Cabo Frio

Ele voltava de moto do trabalho para casa e foi atingido quando passava pela Avenida América Central, na altura da passarela da Praia do Siqueira. Um mês atrás, uma criança de 2 anos quase perdeu o pé pelo mesmo motivo


Um jovem empresário de Cabo Frio quase teve o pescoço degolado em Cabo Frio e o pior só não aconteceu porque, num reflexo, ele conseguiu se desvencilhar da linha com uma das mãos. O ato salvou sua vida mas quase decepa, também, um dedo da vítima. Ele foi socorrido e medicado, levou vários pontos no pescoço e um dedo da mão quase teve que ser amputado (veja em imagens/imagem forte); ele perdeu um tendão deste dedo e a articulação no local ficou prejudicada.

O caso ocorreu na quinta-feira (15) passada e neste fim de semana a esposa do empresário fez um alerta na rede social para o perigo. 

"Na quinta-feira passei por um susto muito grande! Quase perdi meu esposo se não fosse a misericórdia de Deus hoje ele não estaria aqui ... Sofreu um acidente vindo do trabalho de moto quando derrepente sentiu uma linha de pipa passando em seu pescoço e de imediato na hora de nervoso sua reação foi puxar a linha com a mão e isso quase o levou a amputação de uma parte do dedo, perdeu 1 tendão e atingiu as articulações.... se ele não puxa a linha, morreria degolado porque o corte profundo seria no pescoço! Deixo aqui também um alerta para todos.. Ninguém está livre ! Muita gente desocupada soltando essa porcaria! O ocorrido foi próximo a passarela da praia do Siqueira! Cuidado ali está muito perigoso. Graças a Deus ele está em casa e bem... com muitas dores mas vivo!"

Não houve informação sobre quem soltava a pipa ou onde foi comprada a linha cortante.

Menos de um mês atrás, caso semelhante ocorreu no bairro Tangará, também em Cabo Frio, onde um menininho de 2 anos por pouco não teve o pé decepado por causa de linha de pipa cortante. Ele também está em processo de recuperação.


O QUE DIZ A LEI - VENDA DE SUBSTÂNCIAS QUE COMPÕEM CEROL E LINHA CHILENA SÃO PROIBIDAS

A venda de substâncias que compõem o cerol, como vidro moído e cola, e a linha chilena (linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio) estão proibidas no estado. É o que determina a Lei 7.784/17, dos deputados Bebeto (PDT) e Dionísio Lins (PP), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão em novembro do ano passado.

De acordo com o texto, qualquer produto que possua elementos cortantes utilizados para soltar pipas está proibido. Os estabelecimentos que descumprirem a nova norma poderá sofrer sanções previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A medida revoga as leis 3.278/99 e 2.111/93, que, respectivamente, proibiam o uso de linha cortante e do cerol, mas não especificavam a composição desses produtos.

A medida definiu, ainda, que o Poder Público deve promover campanhas de conscientização sobre os riscos das linhas durante os meses de férias escolares.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias