A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf1d27dd9d9f04e1d845ff5a47909cf8470fdeb78): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Jovem Cabo-friense é referência em Negócios Digitais | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Jovem Cabo-friense é referência em Negócios Digitais

Pedro Quintanilha é o criador da Escola de Crescimento de Negócios Mentalidade Empreendedora. Destaque neste segmento, ele bateu 7 dígitos antes dos 30 anos.


Pedro Quintanilha é um jovem empreendedor cabo-friense que conseguiu montar um negócio lucrativo na internet e consolidar-se financeiramente como consultor digital . Referência neste segmento e tendo como mentor Flávio Augusto da Silva, o nome por trás do Wise-up, Pedro continua empreendendo na cidade natal, gerando empregos e mantém um programa presencial com dicas de negócios para empresários da Região dos Lagos. O inventor do Mentalidade Empreendedora mostra através do Meu Sucesso.com como fomentar ações positivas para o empresariado local de forma gratuita.

 

#RC24hBusiness - Como é ter um negócio lucrativo antes dos 30 anos?

P.Q. - Faturamento não é lucro. Faturar um milhão é diferente de ter esse valor na conta. Mas é uma etapa. Hoje o nosso negócio (Mentalidade Empreendedora) já fatura alguns milhões de reais. Eu mantenho a mentalidade de levar uma vida sempre simples. Abaixo de quanto recebo. Quero sempre reinvestir aquilo que ganho para criar algo grandioso. O meu objetivo não está nos milhões e, sim, em gerar valor. Nada mudou pra mim. As coisas mais importantes do mundo não têm preço. 

 

#RC24hBusiness - Quem é o Pedro Quintanilha? 

P.Q. - Eu gosto de me colocar como empresário. Sou de uma família de comerciantes aqui de Cabo Frio e eu nunca pensei em ser empreendedor. Meus pais sempre falavam que o ramo de comércio era muito sacrificante, não tinha feriado, e não gostaria de ver os filhos atrás de balcão de loja. Me instruíram a buscar emprego numa empresa, ser executivo ou até mesmo servidor público, essa era a expectativa deles comigo. Eu descobri que poderia ter o meu próprio recurso através das minhas habilidades. Sempre tive o desejo de liberdade, flexibilidade e acabei me descobrindo na internet.

 

#RC24hBusiness - O que é ser um empreendedor? 

P.Q. - Ser empreendedor é construir algo, não necessariamente um negócio. Você pode empreender sendo uma dona de casa, onde o seu foco é a sua família. Pode-se empreender dentro do seu próprio negócio sendo um intraempreendedor ou na sua própria carreira. Ser um empreendedor está muito mais ligado a mentalidade do que com tarefas executadas. Existem empresários, por exemplo, que não são empreendedores e ganham dinheiro com negócios mecânicos. 

 

#RC24hBusiness - Existe uma fórmula para o sucesso? 

P.Q. - Não. Não existe fórmula para o sucesso. 

 

#RC24hBusiness - Existe um perfil para o sucesso? 

P.Q. - Existe um composto de comportamento e de crenças. Se a gente for mapear as pessoas de grande sucesso ainda assim a resposta seria vaga. O que é ter sucesso? É ter dinheiro? É ser famoso? Madre Tereza de Calcutá foi uma pessoa de extremo sucesso e ela não tinha dinheiro. Ela dedicou sua vida pra salvar outras vidas. Bill Gates também é uma pessoa de extremo sucesso e ele é bilionário. Ter sucesso e ser sucesso pra mim está muito mais ligado à sua missão. Ser pleno naquilo que você acredita. 

 

#RC24hBusiness - Hoje todos querem estar na internet. Qual o seu conselho para um conteúdo de destaque? 

P.Q. - As pessoas devem estar na internet porque a atenção está lá. Quem detém atenção tem o poder de tornar essa relevância em algo que gere valor. Estar na internet hoje é um pré requisito para quem quer trabalhar, operar e se desenvolver neste meio. Se amanhã a atenção das pessoas estiver em outro lugar, assim como já esteve no rádio e TV é pra lá que as pessoas devem migrar.  A principal forma de se destacar na internet está relacionada a sua personalidade e  história. O que vai diferenciar é o conteúdo que é entregue. Os resultados. Um exemplo é o caso do Windersson Nunes, que hoje é o maior you tuber do Brasil. Ele e do Piauí, provavelmente, se não fosse a internet teria dificuldades para destacar-se, mas graças a esse ambiente democratizado ele conseguiu essa diferenciação. O "cara" vê o que outro está fazendo e vai fazer igual, e ele pode até ter sucesso em alguma etapa, mas o que ocorre é que ele potencializa a referência. A medida que você vai imprimindo sua identidade você cresce e se destaca. Os três pontos para um negócio digital é ter identidade, ter uma diferenciação e uma referência mais alta.

 

#RC24hBusiness - Como você ver os negócios virtuais daqui a 10 anos? 

P.Q. - Eu vejo que o digital vai deixar de ser um diferencial. A partir do momento que o digital se torna a realidade ele deixa de existir.  Então daqui a dez anos falar em fazer negócios digitais não fará mais sentido. Serão apenas negócios. Hoje já estamos vivendo uma mudança de paradigma da era digital para o pós digital. Impressora 3D, Inteligência artificial, biotecnologia,  block chain que usa o digital como base para expansão é o futuro. O digital quebra a barreira de tempo, espaço e amplifica o volume das informações entregues. Então quando a gente tem essas novas tecnologias ancoradas no digital para crescer, ele vira um impulsionador.

 

#RC24hBusiness - Qual o seu melhor produto? 

P.Q. - A minha empresa é o meu melhor produto. Tenho uma série de produtos que acompanham os meus clientes nas fases que eles se encontram. Desde a iniciação on line, avançando no estágio de crescimento ou indo para uma fase de negócios mais acelerados.

 

#RC24hBusiness - Como é ter seguidores de todo Brasil que pagam pelos seus conselhos? 

P.Q. - É muito legal saber que o meu trabalho é relevante ao ponto das pessoas pagarem para me ouvir. É muito gratificante. Mas como tudo não foi criado do nada tenho me especializado nessa área ao longo de 8 anos. E não é apenas gerar conteúdo, mas produzir algo. 

 

#RC24hBusiness - Qual é o seu business? 

P.Q. -Mentalidade Empreendedora é a empresa e dentro dela existem vários produtos. Acelerador digital  é o produto on line. A gente ajuda as pessoas a saírem do ponto da ideia para ação. Tem o programa de mentoria para pessoas que já tenham um negócio e desejam alcançar novos resultados. O empreendedor recebe a consultoria por seis meses. Existe também o grupo de empresários,  o  Mentalidade Master, onde acompanhamos o quesito de escala por um período de um ano.  Essa é a base de negócios. No Meu Sucesso.com  sou voluntário e dou insight de negócios. O meu mentor Flávio Augusto da Silva, do Geração de Valor é o fundador deste programa. Nessa escola on line sou colunista e ajudo  no projeto social que é chamado as Embaixadas do Meu Sucesso espalhadas em todo o Brasil. 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias