A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session042929b459bd8f587e86b9ccf1b691c76f4ea93e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ministério da Saúde afirma que implantará prontuário eletrônico até dezembro | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Ministério da Saúde afirma que implantará prontuário eletrônico até dezembro

Prefeituras que não cumprirem determinação terão verbas cortadas


Um projeto de digitalização do atendimento e dos dados dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país, foi anunciado na manhã desta segunda-feira (24), em São Paulo, pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros.


O prazo para que as prefeituras de todos os municípios do Brasil façam a digitalização do prontuário eletrônico é até o dia 10 de dezembro. O sistema já está instalado em 800 cidades.


O Ministério divulgou, ainda, que deverá cortar a verba direcionada para o Piso de Atenção Básica Variável (PAB) dos municípios que descumprirem a determinação. O recurso é responsável pelo abastecimento dos programas Saúde da Família, Brasil Sorridente e para os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).


De acordo com o Ministro, os prefeitos podem enviar uma justificativa para um atraso na implementação e isso deverá ser notificado ao Governo Federal. Cerca de R$89 milhões deverão fazer base para que o sistema passe a funcionar.


Além do prontuário, deverá ocorrer a unificação de nove sistemas do SUS, criação da biometria dos pacientes e tramitação 100% digital dos documentos gerados do sistema de saúde. Todo o projeto deverá estar em funcionamento no prazo de até 60 dias, conforme o Ministério.


Procurada pelo Portal RC24h, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio não respondeu, até o fechamento desta matéria, se cumprirá a determinação do Ministério da Saúde no prazo.

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias