Casa Scliar apresenta documentário sobre O Perú Molhado nesta quarta (14)

O espaço Cultural tem programação variada para o verão. Três filmes serão apresentados gratuitamente esta semana


Um dos principais pontos de cultura e lazer em Cabo Frio é a Casa Scliar. Localizada no Boulevard Canal, a casa funciona também como instituto cultural, onde estão expostas fotografias e pinturas do artista gaúcho Carlos Scliar e também de amigos do artista. No mês de janeiro, a casa cultura conta com vasta programação de férias. Toda a programação tem entrada gratuita. 

 

Esta semana, estão programados os filmes "5x Favela" na quinta-feira (15) e "A Família do Futuro" no sábado (17). O destaque da semana fica nesta quarta-feira (14), quando será exibido o documentário “Uma História do Perú”, que narra a história de 34 anos do "O Perú Molhado", jornal informal e descontraído que nasceu em Búzios nos anos 80.

 

Com a direção de Milton Alencar e Bruna Pozzebon, o filme estreou no mês passado no tradicional cinema buziano Gran Cine Bardot. O falecimento do fundador do jornal, o argentino Marcelo Lartigue, em setembro do ano passado marcou o fim da produção do filme documental.

 

Além disso, o ateliê oferece cursos, workshops e palestras com profissionais de várias vertentes ligadas à arte. Em 2009 foi inaugurada uma tela de alta definição na Casa Scliar. O registro cinematográfico será passado na sala de cinema Nelson Pereira dos Santos, que tem 55 cadeiras disponíveis para exibições gratuitas de filmes de diversos artistas.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias