back to top
quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioRegião dos LagosArraial do CaboSecretaria de meio ambiente cabista multa supermercado por descarte de resíduos em...

Secretaria de meio ambiente cabista multa supermercado por descarte de resíduos em área protegida

A empresa de Cabo Frio foi notificada a reparar imediatamente o dano causado e recebeu uma pena de R$ 130 mil.

A equipe de proteção ambiental da Secretaria do Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo multou, nesta quarta (22), um supermercado de Cabo Frio por descarte irregular de resíduos no Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba. A empresa foi notificada a reparar imediatamente o dano causado e recebeu uma pena de R$ 130 mil.

A ação foi desencadeada após a equipe identificar o descarte irregular de quase 2 toneladas de resíduos na área onde está sendo realizado o projeto Natureza Limpa. Na última segunda-feira (20), o projeto iniciou a limpeza do Parque, visando dar fôlego e oportunidade para que a natureza se desenvolva. No local, foram localizados 27 pontos de descarte irregular dos dejetos.

Segundo o Secretário do Ambiente, Jorge Oliveira, ações criminosas serão combatidas de forma enérgica. “Arraial do Cabo não é lixeira. Aqueles que ainda acreditam na impunidade, podem se preparar, pois vamos continuar combatendo crimes ambientais, tratando todos no rigor máximo da legislação ambiental”.

O caso desta quarta-feira configura crime ambiental, previsto no artigo 54 da Lei 9.605/98. Os responsáveis foram identificados após rigorosa análise feita pela equipe de fiscalização ambiental de Arraial do Cabo.

Fotos: Juliano Andrade e Ambiente/ PMAC

Redação
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo