back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioDestaquePrefeitura de São Pedro da Aldeia promove programa de regularização fundiária no...

Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove programa de regularização fundiária no bairro Mossoró

Iniciativa tem como objetivo regularizar o Registro Geral do Imóvel (RGI) em construções do local e garantir mais dignidade aos moradores

Empenhada em garantir cada vez mais qualidade de vida aos cidadãos, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início ao Programa de Regularização Fundiária no município. O projeto piloto da iniciativa é realizado no bairro Mossoró. O prefeito Fábio do Pastel acompanhou de perto o trabalho realizado na manhã desta sexta-feira (10), que teve início com serviços de topografia. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano.

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a importância da iniciativa para o município. “Regularizar o imóvel do cidadão aldeense é o nosso grande objetivo. Por meio deste projeto, podemos promover a cidadania e também valorizar os imóveis da população, entregando a documentação necessária aos proprietários. Pretendemos estender esta ação a outros bairros da cidade que também necessitam desse cuidado e, assim, aumentar a qualidade de vida em São Pedro da Aldeia”, disse.

O programa tem como objetivo atuar na regularização do registro geral do imóvel (RGI) em construções do bairro. A medida é realizada por meio de um acordo de cooperação com a empresa Reurbis Consultoria. Nesta visita técnica, as equipes realizaram a topografia do local. Nas próximas semanas, as atividades de georreferenciamento das unidades e o cadastramento social serão realizados por meio da Secretaria de Assistência Social.

Para o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, o projeto beneficia a população e também a cidade. “Regularizar a unidade imobiliária perante o município concede ao morador o título de proprietário do imóvel com a matrícula no cartório, o que valoriza a casa ou terreno. É também uma forma de aproximar a prefeitura do cidadão, já que estamos indo até o local e diminuindo a burocracia de todo o processo.  O primeiro bairro escolhido para receber a ação foi o Mossoró, por conta da carência de imóveis registrados. Futuramente, iremos expandir a cobertura para outros locais”, destacou.

Morador do bairro há quarenta anos, Carlos Alberto Souza também falou sobre a inovação no processo de registro de imóveis trazida pela iniciativa. “É uma iniciativa maravilhosa, porque a maioria das pessoas daqui tem aqueles terrenos e casas antigas sem documentação. Fica difícil para venda e todo tipo de transação. Com certeza é uma ação bem-vinda, já esperávamos há muitos anos conseguir o registro dos nossos imóveis e estamos vendo acontecer neste governo”, finalizou. 

Também acompanharam o trabalho realizado nesta sexta-feira (10), os secretários de Fazenda, Renaldo Martins, de Assistência Social, Diana Alves, e o procurador-geral do município, Peter Samerson, além do chefe de gabinete, Moisés Batista, e representantes da Secretaria de Governo.

Confira mais fotos da ação:

Sabrina Sá
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo