Búzios oferece cursos de capacitação de auxiliar administrativo, cuidador de idosos e mode

Oportunidade de aprender uma profissão por meio de cursos sem custos


A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, comunica que as inscrições para os cursos de auxiliar administrativo, cuidador de idosos e modelista de roupas foram prorrogadas para o dia 17 de abril.

Os cursos estão sendo oferecidos para moradores da cidade com idade mínima de 18 anos. Interessados em se inscrever devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, localizado na Praça Santos Dumond, 111 – Centro ou aos CRAS de José Gonçalves, Rasa ou Baia Formosa, das 8h às 17h, e tendo em mãos a cópia dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade, comprovante de residência na cidade, RG, CPF, n° do NIS ou PIS/PASEP.

O curso para auxiliar administrativo mostrará para o aluno como atuar nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação. No de cuidador de idosos, eles aprenderão a cuidar da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral e zelar pela integridade física do idoso, prestando primeiros socorros e promovendo atividades de entretenimento, e no curso de modelista aprenderão a modelar peças do vestuário, considerando a estrutura, caimento e sentido do fio dos tecidos e as instruções especificadas na ficha técnica para elaboração de moldes.

As aulas iniciarão no dia 12 de maio e os cursos serão realizados na sede do Centro de Capacitação Profissionalizante (CECAP) –- antigo Múltiplo Uso -, localizado na Estrada da Ferradura s/nº, Ferradura. Outras informações pela Secretaria: 2623-6497.
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias