A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session077a7ecd834e53fa9b986415d9440dd05a182855): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Praia da Tartaruga: Inea acredita que substância tóxica seja desinfetante de banheiro químico | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Praia da Tartaruga: Inea acredita que substância tóxica seja desinfetante de banheiro químico

Produto pode ter sido lançado ao mar por tripulação de transatlântico após limpeza de sanitários


O sinal vermelho foi acionado em Armação dos Búzios nesta sexta-feira (21). Tudo por causa da contaminação da Praia da Tartaruga por substância tóxica, que levou mais de 60 turistas para o hospital. Após recolher várias amostras de água, técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Meio Ambiente de Búzios, descartaram a hipótese de ser esgoto lançado ao mar. A possibilidade é da substância ser, na verdade, produto de limpeza de banheiros químicos, muito utilizado em embarcações de grande porte. O caso tirou do sério do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, que já cogitou a possibilidade do Ministério Público ser acionado. 

O fato é que cerca de 60 pessoas foram para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perisse, desde as primeiras horas desta sexta-feira (21). E não para de chegar gente com forte irritação nos olhos, queimação nas vias nasais e enjoo.

A Praia da Tartaruga está interditada para banho de mar. Segundo informações, até mesmo quem somente se aproxima da água, permanecendo na areia, chega a sentir os sintomas, ou pelo menos parte deles, por conta dos altos índices de toxidade presente na praia.

O secretário de Meio Ambiente de Búzios, junto com técnicos do Inea estão, desde cedo, percorrendo de barco toda a costa buziana. Várias amostras de água foram colhidas. A confirmação do tipo de substância, bem como a utilidade da mesma, será confirmada após o laudo da análise técnica ficar pronto. O que, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Búzios, deve ser na quarta-feira que vem.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias