A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6d064b69c73d8a69f5054217fdd31d051ea08f9e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Garotinho processa editora Globo por matéria da Revista Época | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Garotinho processa editora Globo por matéria da Revista Época


O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) vai processar a editora Globo, responsável pela publicação da revista Época, que, no final de semana, circulou com duas capas e uma reportagem, segundo Garotinho, sem fundamento em que acusa o ex-governador do Rio de estar por trás do fracasso das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Sob o título "O sabotador da pacificação", a Época induz o leitor a acreditar que, por meio do seu blog, Garotinho teria montado um esquema para desestabilizar o principal programa de governo de Sérgio Cabral na área de Segurança Pública. E, mais grave ainda, a revista supõe que Garotinho teria ligações com a banda podre da polícia a serviço do tráfico de drogas. Ao contrário das denúncias do blog do Garotinho, a revista Época acusa mas não apresenta nenhuma prova.

Hoje de manhã, o deputado e ex-governador se defendeu durante o programa de rádio "Fala Garotinho", da Rádio Manchete (AM 760).
- É muita ingenuidade achar que um blog pode desestabilizar uma UPP. A Unidade de Polícia Pacificadora tem méritos, mas ela não dá certo por quê? Primeiro porque não prende os bandidos. Cabral avisa que vai ocupar e exporta criminosos para outras áreas do Rio. A ocupação policial só funciona se tiver ocupação social. Mas o atual governador acabou com todos os programas sociais do meu governo. Jovens pela Paz, Casa da paz, Cheque Cidadão. Não adianta que polícia não é assistente social - afirmou Garotinho.

O ex-governador acusou Cabral de ter pago a revista para publicar a reportagem contra ele. E citou outro processo que abriu contra a revista Época uns sete anos atrás em que foi vencedor e ganhou R$ 300 mil.
- Vou entrar de novo na justiça contra a Época. Já ganhei uma vez e vou ganhar agora. Essa reportagem foi comprada pelo governador Sérgio Cabral. A revista saiu no final de semana com duas capas. Para o estado do Rio, a capa é com uma foto minha ao lado do ex-chefe de polícia Álvaro Lins, em 2004, e, para o restante do Brasil, a capa é sobre uma nova dieta - afirmou Garotinho.

Segundo o ex-governador, outro ponto que reforça que a reportagem foi comprada é a venda casada do final de semana.
- A Época foi vendida junto com O Globo, pelo mesmo preço do jornal. Quem pagou a revista? Alguém tem alguma dúvida de que foi o Palácio Guanabara? - assegura.

Garotinho lembrou também durante o programa de rádio que foi ele que prendeu os maiores traficantes do Rio, quando era governador e secretário de Segurança do governo Rosinha.
- Os maiores traficantes do Rio, inclusive o maior Fernandinho Beira-Mar, fui em que prendi. Marcinho VP, My Thor e Facão são alguns dos mais de cem que conseguimos botar atrás das grades. Qual traficantes graúdo Cabral prendeu em sete anos de governo? Nenhum, porque ele faz acordo com o tráfico - atacou Garotinho.

Para o deputado e ex-governador, a ação de Cabral com a Época foi uma resposta ao fato de Garotinho ter publicado no seu blog o rap "O Bandido do Rio" do MC PH Lima que ataca o atual governador. Outro motivo seria, segundo Garotinho, a sua liderança nas pesquisas para o governo do Rio.  - Cabral não gostou nem um pouco do rap do MC PH Lima que diz "O bandido, o bandido, o bandido, o bandido, se acha o tal. O nome do bandidoôô é Sérgio Cabral!".
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias