Após aliança com PSD, Cabral consegue apoio do Solidariedade

Governador convida para assumir a pasta o deputado estadual Pedro Fernandes Neto.


Após ter conseguido o apoio do PSD, o governador do Rio, Sérgio Cabral, recebeu a comunicação do Partido Solidariedade da sua aceitação ao convite para integrar o Governo, assumindo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Cabral convidou para assumir a pasta o deputado estadual Pedro Fernandes Neto, que foi nomeado nesta segunda-feira.

Segundo nota do Palácio Guanabara, Pedro Fernandes Neto pertence a uma família de políticos de grande tradição na área social. "Em seus mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sempre se notabilizou pela defesa de políticas em favor da população menos favorecida, sendo, portanto, altamente qualificado para ocupar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, onde poderá dar prosseguimento e aperfeiçoar os projetos que têm contribuído em muito para a melhora da qualidade de vida da população do estado", diz a nota.

Pedro Fernandes assume no lugar de Zaqueu Teixeira (PT), exonerado no dia 25 de janeiro junto com Carlos Minc, da Secretaria de Meio Ambiente. Para o lugar de Minc, o governador Sérgio Cabral anunciou neste domingo o presidente fluminense do PSD, Indio da Costa. Ele foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), em 2010, quando integrava os quadros do DEM.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias