A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session74ba514cce9bea19a1df5f56951388db7c08c250): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Os bastidores da política na Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Os bastidores da política na Região dos Lagos

Uma leitura das entrelinhas da política nos municípios da Costa do Sol


Cabofolia

Os camarotes são sempre a grande coqueluche da maior micareta do interior do estado. E o destaque deste ano, ficou para o empresário Walmir Porto e sua esposa Priscila, que durante os três dias do evento estiveram gentilmente recebendo convidados ilustres. Um luxo só!

Cabofolia II

Ainda sobre o camarote de Walmir Porto, algumas personalidades de destaque na nossa Região dos Lagos prestigiaram o empresário, como o ídolo tricolor Leandro Euzébio, o prefeito de Búzios, André Granado, que aproveitou a noite de sábado acompanhado da esposa e do amigo, o publicitário André Roque. Além deles, a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, que curtiu na sexta-feira e no sábado, acompanhada do esposo. Grasi, sempre simpática, estava se sentido em casa.

Cabofolia III

Ai que loucura! Bel Marques do Chiclete com Banana (ou ex) e Claudia Leite badalaram o camarote de Walmir. Ambos pararam o trio na frente do camarote do empresário e elogiaram a animação. Claudinha inclusive disse assim: "gente quem é essa pessoa famosa chamada Walmir Porto? Ele é rei, hein? Este camarote tá muito animado". Teve quem morresse de inveja. Ah, teve!

Cabofolia IV

E nesta de morrer de inveja, tão logo Claudinha mandou um alô para Walmir, ouvirem pessoas dizendo que a gracinha custou caro ao empresário. Mas não é verdade. Pasme você, foi de graça! A produção deu ordens expressas que não houvessem paradinhas nem elogios aos camarotes. Mas o que pesou mesmo foi a animação dos convidados do Walmir. A cada trio que passava, o povo gritava o nome dele. Isso chamava atenção dos artistas. Boa estratégia!

"Um cheiro prefeito"

Claudia Leite, sempre esbanjando carisma, deu uma parada também em frente ao camarote de Alair e mandou "um cheiro pro prefeito e pra família dele". Lalá se sentiu cafungado no cangote. E quem não se sentiria?

Preferiu ficar com prefeito

O deputado Federal, Dr Paulo César, também tinha um camarote exclusivo, inclusive, bem ao lado do de Walmir. Mas o médico preferiu ficar no do prefeito Alair Corrêa. Aliás, PC veio puxar minha orelha dizendo que ele não desiste de jeito nenhum de ser candidato a reeleição. Tudo intriga da oposição. O doutor mandou recado aos concorrentes: meu bloco (campanha) vai pra rua depois do Bloco da Preta Gil, ou seja, acabou Carnaval, PC vai começar os trabalhos para se manter no congresso nacional.

Camarote da poliçada

O comandante do 25 º BPM, Cel Ruy França, teve um camarote exclusivo para a nata da poliçada. Se um mero estalinho, (daqueles que as crianças adoram) estourasse lá dentro, ia ser uma tal de tiro de pistola pra tudo que é lado. Sem dúvida, foi o local mais seguro do evento. Além de amigos e convidados, estava com a esposa aproveitando  a folia. 

Disposição de garoto

Alair Corrêa, que tinha dois camarotes, foi todos os dias ao evento e circulou tanto nos camarotes de destaque como na pista junto aos foliões. Para ter uma ideia, na sexta-feira ele ficou até mais de 4h da madrugada e horas depois, no sábado, estava assinando convênio com Crivella, logo cedo. Sempre bem humorado, declarou num momento de relaxamento, entre uma foto e outra com a filha, que a mesma era ex-candidata a deputada estadual. Ninguém entendeu nada. Ela não curtiu o comentário, e ele se apressou em dizer que era brincadeira. Mas como diz o ditado popular, toda brincadeira tem um fundo de verdade. Será que neste caso vale o dito?

Rolezinho de Crivella

Na onda do relezinho generoso, quem esteve por terras cabofrienses sacudindo o "poderoso checão" foi o ministro da pesca, Marcelo Crivella. Logo depois que Pezão distribuiu mais de 150 milhões nas cidades da Região dos Lagos, o ministro não papou mosca e veio logo como uma ação contundente, mostrando que a sua pré-candidatura não é de brincadeira.

Enquanto isso...

A campanha de Lindbergh Farias está meio devagar, quase parada. Há quem diga que Lindinho prefere botar o bloco na rua mais pra frente. Embora a campanha do senador petista esteja morna, ele se mantém em segundo lugar nas pesquisas empatando tecnicamente com Crivella, ou seja, sem se mexer, está bem na fita, imagina quando resolver fazer campanha. Esta eleição vai ser disputadíssima, pode ter certeza disso.

Rolezinho do Pezão no Cabo

Nem todos os vereadores prestigiaram rolezinho de Pezão em Arraial do Cabo, que aconteceu na última sexta-feira. Dos nove vereadores cabista, três não compareceram. Foram eles: Renatinho Vianna, que disse ser oposição e por isso, ir seria uma contradição, aliás, a mesma motivação de Serginho Carvalho, uma vez que os dois vem formando a dupla de ataque contra o governo Andinho. Mas a pérola mesmo fica a cargo de Junior Piolho, que não foi, porque disse "estar em momento de reflexão", por isso, filosofou: "Eu não vou ficar batendo palma para maluco dançar" - disparou Piolho. Não entendi nada, galo! Capaz da dupla, virar trio. Será?

Pretigiou rolezinho de Pezão

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, esteve na solenidade de assinatura do convênio entre o Estado e Arraial do Cabo. Para quem não sabe, MM agora é do PMDB e preside a siga em Cabo Frio, por isso, sua presença se justifica. Em Cabo Frio, ele também foi ao estádio do Correão, no desembarque de helicóptero, para apertar a mão do Pezão, mas não chegou a afrontar Alair indo à prefeitura. Mas um determinado secretário, que é desafeto de MM e Paulo Melo viu um carro parado no Correão, abriu a a porta achando ser o carro de Toninho Corrêa e deu de cara com Marquinho. Fechou imediatamente. Num segundo momento, quando as autoridades estavam na van, o mesmo secretário abriu a porta e deu de cara com Paulo Melo, outro desafeto. Segundo testemunhas, chegou a fazer um "eca", voltando a fechar a porta rispidamente. 

Ja é, Galo?!

O PDT cabista está sem comando desde final do ano passado. O vencimento da eleição do biênio passado, aconteceu dia 16/11/2013.Os militantes do partido pedem eleição e não comissão provisória, como já está sendo articulado.
Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias