Garotinho diminui rejeição com atuação parlamentar e diz que ainda não fechou apoio a Dilma

A pouco mais de oito meses da eleição de outubro, o Partido da República (PR) realizará neste sábado, dia 25 de janeiro, sua Convenção Estadual com o objetivo de eleger os presidentes do diretório e executiva regionais e reafirmar a intenção do ex-governador e deputado federal, Anthony Garotinho, de disputar as prévias do partido para a candidatura ao governo do Rio.


A pouco mais de oito meses da eleição de outubro, o Partido da República (PR) realizará neste sábado, dia 25 de janeiro, sua Convenção Estadual com o objetivo de eleger os presidentes do diretório e executiva regionais e reafirmar a intenção do ex-governador e deputado federal, Anthony Garotinho, de disputar as prévias do partido para a candidatura ao governo do Rio. O encontro será de 14h às 17h na casa de espetáculos Via Show, que fica na Rua Maria Soares Sendas, 105, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.  

Entre os diretórios municipais que já confirmaram presença no evento está o PR de Cabo Frio, presidido pelo empresário Walmir Porto, pré-candidato a deputado federal. Segundo Walmir, “a expectativa é lotar a convenção com grupos de dirigentes, parlamentares e militantes em geral não só de Cabo Frio mas de todas as cidades da Região dos Lagos e do interior do Estado”.


Walmir Porto e Garotinho
Em meio a especulações políticas, busca de apoios e palanques, além do tempo de rádio e televisão na campanha, o PR/RJ - aliado da presidente Dilma em nível nacional - ainda não definiu com quem vai caminhar na campanha presidencial. E Garotinho diz que não há pressa quanto a essa definição.

- Temos até maio para definir essa questão. A presidente Dilma hoje tem mais de um palanque no Rio, mas a configuração política ainda está indefinida. Com Pezão (PMDB) patinando nas pesquisas e Lindbergh (PT) sem capilaridade alguma, a presidente tende a precisar de nosso apoio, além do Marcelo Crivella (PRB). Mas nada está acertado e precisaremos conversar - diz o ex-governador. 


Atuação parlamentar melhora imagem de Garotinho e diminui rejeição

O ex-governador contratou em abril do ano passado a agência LabPop, que cuida do marketing político de Garotinho e monitora os movimentos nas redes sociais. Em abril de 2013, Garotinho tinha 35% de citações negativas na rede contra 36% de neutras e 29% de citações positivas. O gráfico de dezembro apontava para uma diminuição significativa de sua imagem negativa, que passou para  29%;  23% de neutras; e 48% de citações positivas.


A análise dos números da LabPop reflete a aproximação de Garotinho com o internauta por meio das redes sociais, sobretudo o Facebook do ex-governador que atualmente tem mais de 336 mil pessoas, 95% delas do estado do Rio, 30% da cidade do Rio de Janeiro.

- A atuação parlamentar dele em 2013 é reconhecida e muito bem avaliada pela população do estado do Rio e isso mudou significativamente sua imagem nas pesquisas internas que fazemos - avalia Mario Marques, diretor-executivo da LabPop.

A Labpop usa também, a título de comparação, a análise da imagem de outros pré-candidatos ao governo do Rio. Pezão (PMDB), por exemplo, teve um aumento nas citações negativas, de abril a dezembro, de 64% para 80%; Lindbergh Farias (PT) tinha 44% de citações negativas e subiu para 67% em dezembro. O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, anunciado como pré-candidato do PRB em setembro, subiu de 33% para 46% de citações negativas na internet em três meses.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias