A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2e2b19ce60a636a42b0d4aac4eac03e39fcbbdc2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Lixo se acumula nas prainhas do Pontal, em Arraial do Cabo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Lixo se acumula nas prainhas do Pontal, em Arraial do Cabo

Uma das mais belas praias da Região dos Lagos, a Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo enfrenta sério problema com a sujeira acumulada. De embalagens atiradas à esmo à sacos de lixo amontoados em locais à espera de coleta, a sensação que se tem é de total falta de respeito aos frequentadores e, principalmente, ao meio ambiente.


Moradores e turistas que visitam as prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, já não andavam muito satisfeitos com a cobrança de R$ 10,00 para ter acesso ao local (na verdade, é uma taxa de estacionamento, mas, como a cobrança é feita logo no início da estrada de acesso às praias, a impressão que se tem é que a cobrança é referente ao acesso).  O incômodo aumentou depois que, ao chegarem ao local, se depararam com muita sujeira acumulada.  De embalagens atiradas à esmo à sacos de lixo amontoados em locais à espera de coleta, a sensação que se tem é de total falta de respeito aos frequentadores e, principalmente, ao meio ambiente.

Um morador nos enviou as fotos que ilustram esta matéria para enfatizar a situação encontrada no local.

O questionamento em relação à prefeitura é que, se é cobrada uma taxa de estacionamento em um lugar que nem estrutura de estacionamento tem, onde está sendo aplicado esse dinheiro? 

“Já que não precisam investir na estrutura do estacionamento, deveriam, ao menos, aumentar os cuidados com a preservação e a frequência da coleta”, afirma o morador autor da denúncia, que preferiu não se identificar.  “Na verdade, o ideal seria que os frequentadores não deixassem lixo no local”, sentencia.

Coleta diária

A ESAC, Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo, responsável pela coleta de lixo no local, informou que a coleta vem sendo realizada diariamente na parte da manhã. E hoje, a equipe esteve no local na parte da tarde, para realizar uma nova limpeza, já que devido à grande frequência de visitantes o volume de lixo tem aumentado. A empresa ressalta a importância de turistas e moradores manterem o local limpo, jogando lixo na lixeira, evitando a degradação do meio ambiente. 
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias