Projeto "Nossa Praia para todos " fideliza turistas em Cabo Frio

Cadeiras-anfíbias à disposição de cadeirantes, banheiros químicos especiais, barracas com fisioterapeutas, professores de educação física, instrutores e equipes de apoio à disposição de cadeirantes e portadores de deficiências físicas. É essa estrutura que vem impressionando positivamente os turistas e moradores de Cabo frio, todos os finais de semana das 9h às 15h, em frente à nova rampa da Praia do Forte. O projeto “Nossa Praia é Para Todos” é desenvolvido pela secretaria municipal de Esporte e Lazer, e funciona também em Tamoios, como apoio da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (Codestam).


Cadeiras-anfíbias à disposição de cadeirantes, banheiros químicos especiais, barracas com fisioterapeutas, professores de educação física, instrutores e equipes de apoio à disposição de cadeirantes e portadores de deficiências físicas.  É essa estrutura que vem impressionando positivamente os turistas e moradores de Cabo frio, todos os finais de semana das 9h às 15h, em frente à nova rampa da Praia do Forte.

O projeto “Nossa Praia é Para Todos” é desenvolvido pela secretaria municipal de Esporte e Lazer, e funciona também em Tamoios, como apoio da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (Codestam).
O projeto, que já havia caído no gosto dos moradores de Cabo Frio,  vem agradando em cheio aos turistas. O coordenador do projeto, Fenando Quinto, conta que a demanda dos deficientes tem sido crescente entre os turistas, que aproveitam os dias ensolarados para se refrescar no mar utilizando as cadeiras anfíbias, monitorados por fisioterapeutas e voluntários.
Dilza Vieira Gomes e sua filha não conheciam Cabo Frio.  Moradoras em Miami, EUA, confessaram ter ficado encantadas com a nossa cidade, e em especial com o projeto.  Essa admiração, segundo Dilza, vai se transformar em assiduidade, já que a incentivou a iniciar a procura pela aquisição de uma casa no bairro da Passagem, pois pretende passar parte do ano aqui, em Cabo Frio, devido a qualidade de vida encontrada, e a hospitalidade da nossa gente.


Ponto para o “Nossa Praia é Para Todos”!
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias