Auto Viação Salineira lança Projeto Lixo em Movimento na Praia do Forte, em Cabo Frio

Auto Viação Salineira lança hoje, 18/01, uma campanha de responsabilidade ambiental, na Praia do Forte, em Cabo Frio.


Auto Viação Salineira lança hoje, 18/01, uma campanha de responsabilidade ambiental, na Praia do Forte, em Cabo Frio. O Projeto Lixo em Movimento – Operação Praia Limpa acontecerá em dois períodos – das 10:30h da manhã ao meio-dia e das 15h às 16:30h, com cinco promotoras distribuindo sacolas oxi-biodegradáveis para os frequentadores. Além da distribuição das sacolas, os banhistas serão orientados quanto à importância da preservação das nossas praias e do nosso ecossistema.

O objetivo da ação é reforçar a conscientização do recolhimento dos resíduos – como palitos de picolé, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, tampas de garrafas e latas, papeis de bala – que são jogados nas areias das praias.

O projeto conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan.

Além de Cabo Frio, os municípios de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios também receberão o Projeto Lixo em Movimento. É importante que toda a população participe da campanha e ajude a manter a beleza da nossa Região dos Lagos, um dos destinos turísticos mais procurados.

Programação do Projeto Lixo em Movimento – Operação Praia Limpa:

18, 19 e 21/01 – Praia do Forte, Cabo Frio
24/01 – Praia de Geribá, Búzios
25/01 – Praia do Forte, Cabo Frio
26/01 – Praia Grande, Arraial do Cabo
31/01 – Praia de Geribá, Búzios
01º/02 – Praia do Forte, Praia do Peró e Praia das Conchas, Cabo Frio
02/02 – Praia Grande, Arraial do Cabo
Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias